Rogério Teófilo garante que salários a pagar deixados pela gestão anterior serão honrados
O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, garantiu hoje (14) ao prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, apoio na repactuação do contrato que o município mantém com a instituição financeira, que atualmente administra as contas-salários da prefeitura.
O objetivo é captar recursos para honrar os salários de dezembro, que não foram pagos pela gestão anterior. Um censo dos servidores públicos municipais também deverá ser realizado pela Caixa.
“É importante deixar claro que não se trata de um empréstimo. O capital financeiro que vai nos permitir quitar os salários de dezembro dos servidores está sendo captado a partir de uma negociação entre a municipalidade e a instituição financeira, mas sem onerar os cofres públicos municipais”, esclareceu o prefeito Rogério Teófilo.
Ele também faz questão de frisar a importância do censo dos servidores. “A exemplo do que já fez o Governo do Estado, com apoio da própria Caixa, a prefeitura de Arapiraca também necessita ter a dimensão exata de seu funcionalismo, para que possamos valorizar ainda mais os servidores que, de fato, trabalham em prol da população”, afirmou.
Além do presidente da Caixa, o prefeito se reuniu com o vice-presidente de Governo da Caixa, Roberto Derziê, além de parlamentares alagoanos. “O próximo passo é aguardar a avaliação da nossa proposta pela presidência e pelos executivos do banco. Até a próxima semana eles devem nos entregar o parecer, para que possamos anunciar o cronograma do pagamento de dezembro aos servidores”, concluiu o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
