Rogério Teófilo garante que salários a pagar deixados pela gestão anterior serão honrados
O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, garantiu hoje (14) ao prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, apoio na repactuação do contrato que o município mantém com a instituição financeira, que atualmente administra as contas-salários da prefeitura.
O objetivo é captar recursos para honrar os salários de dezembro, que não foram pagos pela gestão anterior. Um censo dos servidores públicos municipais também deverá ser realizado pela Caixa.
“É importante deixar claro que não se trata de um empréstimo. O capital financeiro que vai nos permitir quitar os salários de dezembro dos servidores está sendo captado a partir de uma negociação entre a municipalidade e a instituição financeira, mas sem onerar os cofres públicos municipais”, esclareceu o prefeito Rogério Teófilo.
Ele também faz questão de frisar a importância do censo dos servidores. “A exemplo do que já fez o Governo do Estado, com apoio da própria Caixa, a prefeitura de Arapiraca também necessita ter a dimensão exata de seu funcionalismo, para que possamos valorizar ainda mais os servidores que, de fato, trabalham em prol da população”, afirmou.
Além do presidente da Caixa, o prefeito se reuniu com o vice-presidente de Governo da Caixa, Roberto Derziê, além de parlamentares alagoanos. “O próximo passo é aguardar a avaliação da nossa proposta pela presidência e pelos executivos do banco. Até a próxima semana eles devem nos entregar o parecer, para que possamos anunciar o cronograma do pagamento de dezembro aos servidores”, concluiu o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Fabio Costa reúne apoiadores em Boca da Mata e reforça força da direita em AL
Recursos precisam chegar a povos tradicionais, defende Fundo Brasil
Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito
Leonardo Dias fortalece apoio entre cristãos durante reunião com lideranças
Renato Filho e Fátima Canuto levam campanha ao Sertão e ouvem prioridades
Jovem foragido da Justiça é preso no município de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
