Governo pretende levar unidades do colégio da PM até o sertão, diz Luciano Barbosa

Cerca de 300 estudantes são contemplados com nova unidade do colégio da Polícia Militar em Arapiraca.
Em aula inaugural ocorrida na manhã desta segunda-feira (20), os alunos participaram de solenidade onde foi inaugurada a instituição de ensino. Esteve presente, o atual vice-governador e titular da pasta de educação de Alagoas, Luciano Barbosa.
Na ocasião, o vice gestor do governo estadual adiantou um desejo da atual gestão que é levar unidades do Colégio da Polícia Militar até o Sertão. A medida visa instruir jovens e ao mesmo tempo diminuir a criminalidade no Estado.
O capitão e sub- diretor da escola Tiradentes em Maceió, Ursulino, esteve presente na inauguração da unidade de ensino do Agreste e informou ser muito gratificante ver a expansão e a qualidade do ensino. “A disciplina é um diferencial para famílias que optam por deixarem os filhos estudarem aqui”, explicou.
Segundo informações da gerente da 5ª Região de Educação (Gere), Luzia da Conceição, a unidade escolar atende estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos períodos da matutino e vespertino.
“A expectativa é muito grande por parte dos pais e dos alunos, já que uma escola desse porte é uma novidade na região. Eles querem saber como funciona o colégio. Além do corpo discente, os docentes também estão muito ansiosos”, explica a gestora.
Veja também
Últimas notícias

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió

Chuva intensa alaga Vale do Reginaldo e acende alerta da Defesa Civil em Maceió

Escola José Pereira Sobrinho realiza homenagem emocionante às mães na zona rural de Arapiraca

Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção. Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil

Cinco vítimas da chacina de Estrela de Alagoas são sepultadas sob forte comoção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
