Sindpol realiza ato público de entrega de funções gratificadas nesta quinta-feira (23)

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está convocando a categoria para o ato de entrega de todas as funções gratificadas, que ocorrerá nesta quinta-feira (23), na Delegacia Geral, em Jacarecica, a partir das 9 horas,em Maceió.
A manifestação é uma deliberação da assembleia geral e faz parte das atividades de mobilização que antecedem a deflagração da greve por tempo indeterminado da categoria, marcada para esta sexta-feira (24).
No ato, haverá café da manhã, almoço e toda a estrutura para acomodação dos policiais no local. O Sindpol também orienta os policiais civis a devolverem as diárias de trabalho no Carnaval.
Negociação com o governo
O impasse continua entre o Sindpol e o Governo do Estado. A proposta apresentada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, na última reunião de negociação é para janeiro de 2019, e não recupera as perdas salariais de quatro anos sem o reajuste do piso salarial da categoria. Atualmente, os policiais civis alagoanos recebem o 3º pior salário do país e também é o pior da segurança pública no Estado de Alagoas.
Mobilização
Os policiais civis estão mobilizados desde 2015, pela valorização e cobram o cumprimento da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Entre os principais pleitos, o reajuste salarial com implantação do piso salarial de nível superior da segurança pública de Alagoas, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função, o plano de saúde mantido pelo Estado. O Governo de Alagoas não concedeu nenhum dos itens à categoria.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
