Cidades

[Vídeo] Servidores cumprem promessa e realizam manifestação em Arapiraca

Por 7 Segundos 23/02/2017 12h12
[Vídeo] Servidores cumprem promessa e realizam manifestação em Arapiraca
Servidores pressionam por pagamento de salários - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Servidores se reúnem e realizam protesto na praça Luiz Pereira Lima, (antiga praça da prefeitura), alegando tentar chamar a atenção do executivo municipal a não medir esforços para que seja cumprido o pagamento dos salários atrasados do mês de dezembro. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), em cumprimento a agenda divulgada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

“A prefeitura vem tratando dessa questão há dois meses e nada de concreto foi firmado. Sabemos dos esforços do prefeito Rogério Teófilo, mas é preciso que haja uma solução”, desabafou a presidente do Sindsar, Joseane Lima.

Ela explicou em entrevista ao 7 Segundos que os servidores estão cientes do rombo nos cofres da prefeitura, mas precisam pagar as contas pessoais. Afinal de contas, já são dois meses de negociação e nenhuma resposta.

Na tarde de ontem, Teófilo apresentou novamente as contas do município e indicou alternativas para cumprir o pagamento dos salários deixados em aberto pela gestão passada. Como já mencionado pela reportagem do 7 Segundos em outras matérias, o atual gestor informou estar aguardando resposta da Caixa sobre repactuação dos contratos cuja resposta só será apresentada após o carnaval. Outra sugestão foi retirar parte da verba do Sinteal e quitar os salários dos servidores da educação que recebem até 2 mil reais.

É importante destacar que o montante a ser pago chega à casa dos 8 milhões de reais. Por isso, as tratativas seguem de forma cautelosa e despende bastante tempo devido a burocracia envolvida. Confira o vídeo do protesto na íntegra: