Cisternas são entregues a agricultores no Sertão
Pequenos produtores das comunidades do povoado de Picos, no município de Piranhas, no Sertão, passam a contar com equipamentos para o armazenamento de água conhecidas como cisternas de tecnologia de segunda água.
A entrega foi feita pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), num total de 30 cisternas que se somarão a 205 unidades que o Estado construirá no Semiárido alagoano.
Com investimentos da ordem de R$ 2,9 milhões, recursos oriundos dos governos federal e estadual, cada uma das 205 cisternas que serão construídas em Alagoas têm a capacidade de 52 mil litros.
O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, destaca que as cisternas passam ser mais um instrumento para os pequenos produtores para a convivência com a prolongada estiagem.
"Além de servir para o armazenamento de água, as cisternas vão contribuir no trabalho desenvolvido pelos pequenos produtores da agricultura familiar na irrigação e, sobretudo, para o uso doméstico das famílias", afirma o secretário.
Para o agricultor Juniô Oliveira, que mora há mais de 30 anos na comunidade de Picos, em Piranhas, a cisterna trará benefícios para os pequenos produtores e será de grande utilidade para todos.
"A cisterna chegou em boa hora e vai ter uma grande utilidade para o armazenamento de água para a produção e para as atividades domésticas", comemora Juniô Oliveira.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
