Cisternas são entregues a agricultores no Sertão
Pequenos produtores das comunidades do povoado de Picos, no município de Piranhas, no Sertão, passam a contar com equipamentos para o armazenamento de água conhecidas como cisternas de tecnologia de segunda água.
A entrega foi feita pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), num total de 30 cisternas que se somarão a 205 unidades que o Estado construirá no Semiárido alagoano.
Com investimentos da ordem de R$ 2,9 milhões, recursos oriundos dos governos federal e estadual, cada uma das 205 cisternas que serão construídas em Alagoas têm a capacidade de 52 mil litros.
O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, destaca que as cisternas passam ser mais um instrumento para os pequenos produtores para a convivência com a prolongada estiagem.
"Além de servir para o armazenamento de água, as cisternas vão contribuir no trabalho desenvolvido pelos pequenos produtores da agricultura familiar na irrigação e, sobretudo, para o uso doméstico das famílias", afirma o secretário.
Para o agricultor Juniô Oliveira, que mora há mais de 30 anos na comunidade de Picos, em Piranhas, a cisterna trará benefícios para os pequenos produtores e será de grande utilidade para todos.
"A cisterna chegou em boa hora e vai ter uma grande utilidade para o armazenamento de água para a produção e para as atividades domésticas", comemora Juniô Oliveira.
Veja também
Últimas notícias
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
