Cisternas são entregues a agricultores no Sertão

Pequenos produtores das comunidades do povoado de Picos, no município de Piranhas, no Sertão, passam a contar com equipamentos para o armazenamento de água conhecidas como cisternas de tecnologia de segunda água.
A entrega foi feita pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), num total de 30 cisternas que se somarão a 205 unidades que o Estado construirá no Semiárido alagoano.
Com investimentos da ordem de R$ 2,9 milhões, recursos oriundos dos governos federal e estadual, cada uma das 205 cisternas que serão construídas em Alagoas têm a capacidade de 52 mil litros.
O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, destaca que as cisternas passam ser mais um instrumento para os pequenos produtores para a convivência com a prolongada estiagem.
"Além de servir para o armazenamento de água, as cisternas vão contribuir no trabalho desenvolvido pelos pequenos produtores da agricultura familiar na irrigação e, sobretudo, para o uso doméstico das famílias", afirma o secretário.
Para o agricultor Juniô Oliveira, que mora há mais de 30 anos na comunidade de Picos, em Piranhas, a cisterna trará benefícios para os pequenos produtores e será de grande utilidade para todos.
"A cisterna chegou em boa hora e vai ter uma grande utilidade para o armazenamento de água para a produção e para as atividades domésticas", comemora Juniô Oliveira.
Veja também
Últimas notícias

Na pauta da CCJ, novo Código Eleitoral regula uso de IA em campanha

Arthur Lira adia relatório da reforma do Imposto de Renda para ‘baixar a poeira’

Camarote PCD recebe mais de mil pessoas no São João Massayó

Léo Santana e Calcinha Preta agitam São João Massayó nesta quinta (26)

Cabo Bebeto critica aumento de despesas em AL e alerta para má gestão dos recursos públicos

Marcelo Beltrão quer colocar os municípios alagoanos no topo da educação do Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
