Escolas do Agreste e Sertão alagoanos vão receber cisternas para armazenar água
Com investimentos de R$ 15,7 milhões, por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Governo de Alagoas fará a distribuição de cisternas para 500 escolas do Agreste e do Sertão, com capacidade de armazenamento de 52 mil litros.
De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, além das escolas, também serão contempladas 2.670 famílias com cisternas de primeira e segunda água, com capacidade de 16 mil litros cada uma, o que vai atender as necessidades para armazenamento e consumo de água das comunidades.
“Os recursos já estão assegurados pelo governo federal. O plano de trabalho já elaborado pela equipe técnica da Seagri e a distribuição das cisternas começa no início de 2017”, afirma Vasconcelos.
Pelo plano de trabalho, serão distribuídas 500 cisternas com as escolas dos municípios que integram as regiões do Agreste e do Sertão alagoano, o que vai permitir o pleno funcionamento das unidades de ensino durante todo o ano letivo, fornecendo ainda água para crianças de zero a seis anos de idade matriculadas na rede pública de ensino.
Como explica o superintendente de Inclusão Produtiva da Seagri, Israel Moura, as cisternas distribuídas com as escolas vão contribuir com o andamento das atividades, em qual a maioria dos casos muitas unidades de ensino fecha suas portas por falta de água.
As ações vão viabilizar ainda a implantação de tecnologias sociais de acesso à água para o autoconsumo, e as famílias selecionadas passarão por capacitação e treinamento sobre a captação e uso da água de chuva, em processos de convivência com o semiárido.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
