Google não lançará novos notebooks da linha Pixel
Durante a MWC 2017, o vice-presidente de hardware do Google, Rick Osterloh, revelou que a empresa não pretende lançar novos Chromebook Pixel nos próximos anos. Assim como o smartphone, os notebooks da linha Pixel misturam o hardware e o software feitos pelo Google.
Segundo Osterloh, os notebooks Pixel disponíveis no mercado atualmente também serão descontinuados e não terão seus estoques repostos. Na loja do Google, por exemplo, já não existem mais laptops da marca à venda.
O motivo para a parada na linha não está claro, visto que a própria Google alega que os Chromebook Pixel lideram as vendas de laptop nos Estados Unidos e Reino Unido. Em uma nota enviada ao TechCruch, Osterloh disse que a empresa "não tem planos para discutir sobre o futuro dos notebooks da Google (tanto os Pixel quanto outros)".
O executivo também deixou claro que isso não significa o fim do Chrome OS e que vai continuar dando suporte para o sistema operacional e empresas terceirizas que possuem chromebooks em seus portfólios. "O Chrome OS é uma iniciativa enorme na empresa", comentou Osterloh.