Alagoano, ex-CSA, é preso pela PF em Brasília

O meia Souza, com passagens por São Paulo, PSG e Grêmio, entre outros, foi preso nesta quinta-feira em Brasília, segundo o Brasiliense, seu atual clube. Em nota publicada em seu site, a equipe informa que ele foi detido por "crimes contra a ordem tributária" momentos antes de uma partida do Candangão, o Campeonato do Distrito Federal.
"Pouco antes do jogo, dois agentes da PF chegaram ao vestiário, onde Souza e o restante do grupo se aqueciam. A situação pegou os atletas de surpresa e o meia, que estava relacionado para o duelo, não pôde entrar em campo", disse a nota oficial do Brasiliense.
Os crimes de ordem tributária teriam ocorrido no período em que Souza atuava no exterior. De acordo com o clube, o mandado pedindo a prisão de Souza foi expedido pela juíza federal substituta Silene Pinheiro Cruz Minitti, da 1ª Vara Federal, 5ª Subseção Judiciária em São Paulo. Segundo a decisão, o jogador não pôde ser encontrado seguidas vezes no endereços apresentados no processo e, por isso, teria tido prisão preventiva decretada em novembro passado.
Souza, que joga no Brasiliense desde o começo do ano, estava se preparando para entrar em campo contra o Paracatu, no estádio Abadião, em Ceilândia. Segundo a nota oficial do clube, a argumentação da juíza que emitiu o mandado levou em conta que, apesar de ser "figura conhecida no meio esportivo" o meia nunca pôde ser encontrado. "Assim age de forma premeditada a fim de não ser localizado pelas autoridades", diz trecho da decisão publicado pelo clube em seu site.
Veja também
Últimas notícias

Empresário tentou justificar morte de gari em mensagens para a esposa

Festival na Padaria do Jomart reúne delícias fresquinhas e preços imperdíveis todas as sextas

Sobe para 17 o nº de mortos após bondinho descarrilar em Lisboa

Alexandre Ayres defende punição mais rigorosa para agressores sexuais e reforça cadastro de pedófilos em AL

Morre segunda vítima de invasão de carro desgovernado em residência da zona rural de Taquarana

Polícia prende em Pão de Açúcar dois acusados de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
