Tecnologia

[Vídeo] Crianças de Arapiraca apostam em canais no Youtube para passar conteúdo

Por Laís Pita 03/03/2017 11h11
[Vídeo] Crianças de Arapiraca apostam em canais no Youtube para passar conteúdo
Giovanna possui canal desde 2014. - Foto: Reprodução/YouTube

A internet é democrática. Todos, independentemente de idade, raça e classe social, possuem os mesmos direitos. Alguns utilizam para trabalhar, outros para pagar contas e alguns para estudar, mas a verdade é que são as redes sociais que ocupam boa parte da rede mundial dos computadores e do tempo da população, inclusive das crianças.


Esses pequenos praticamente nascem entendendo o universo on-line e a maioria dominam mais o uso das tecnologias do que muitos adultos. 
É o caso dos estudantes Daniel Houly, 8 anos, e Giovanna Guimarães Amaral, 9 anos. Apesar de novos, eles já são Youtubers – usuários que fazem postagem na rede social Youtube, canal de vídeos. 


A reportagem do 7 Segundos conversou com eles e também com a psicóloga especializada em ludo terapia, Karen Nicoli, que explicou como os pais devem agir quando surgir o interesse da criança pela internet. 


Devem ser agentes mediadores ou de censura? A partir de quantos anos os pais devem permitir os filhos possuírem rede social? A resposta dessas perguntas você confere no vídeo.