“MEC precisa tomar providências", diz OAB e DPE sobre conflito entre universidades

Continua o impasse entre instituições de ensino superior em Arapiraca após venda que rendeu processo na justiça.
Ao tornar pública a situação entre os gestores da Unirb e Cesama, alunos ficaram sem saber como proceder. O caso chamou a atenção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que juntamente com a Defensoria Pública Estadual emitiram comunicado solicitando resposta do Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Estiveram reunidos nesta sexta-feira (03), o presidente da OAB em Arapiraca, Hector Martins, o advogado membro da comissão de exame da OAB, Luciano Henrique, a secretária adjunta Rosicléia Amorim e o defensor público, Marcos Freire. Eles alegam que até o momento as informações que chegam à justiça estão desencontradas. Por isso, solicitaram um posicionamento do Mec sobre qual instituição tem a licença para oferecer o curso de direito em Arapiraca.
Até o momento, informações extraoficiais indicam que a Unirb conseguiu pleno direito de atuar na capital do Agreste, (segundo entendimento do TJ da Bahia). Já Cícero Torres, proprietário da Cesama, divulgou ter conseguido reverter por meio da justiça alagoana a venda da faculdade da qual é dono.
Pressionados pelas duas instituições a fazerem matrículas, por enquanto os alunos é que ficam sem alternativas. A reportagem do 7 Segundos conversou com um estudante que não quis ser identificado e desabafou sobre a situação. “Não sei se me matriculo na Unirb e acabo não me formando. A Unirb mostra o lado dela, mas até agora não sei se é legal ou não”, explicou.
Confira a solicitação da OAB na íntegra clicando aqui.
Últimas notícias

Integrantes de organização criminosa em Arapiraca são condenados a quase 60 anos de prisão

Pinguim encalha morto em praia de Maragogi

Operação de ônibus será reforçada para partida entre CRB X Cruzeiro no Trapichão

Psicólogos e assistentes sociais questionam nova exigência em carga horário na Educação

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
