Confusão após compra de universidade deixa estudantes atônitos em Arapiraca
Empresários donos de universidades disparam publicamente acusações e deixam universitários sem saber como proceder. O caso aconteceu após a venda da Cesama, pertencente ao senhor Cicero Torres Sobrinho, cuja compra foi efetuada pela Faculdade Regional Brasileira (Unirb)- polo Arapiraca.
Segundo denúncias, Torres teria emitido nota acusando a transferência da Cesama para um prédio situado na antiga Gazeta de Alagoas. Já a representação da Unirb disse estar sendo vítima de uma “conduta referente a estelionato”. Conforme divulgado em uma rede social, a universidade baiana informou que Cícero estaria espalhando informações falsas e não condizentes, pois não houve nenhuma mudança na sede da Instituição em Arapiraca.
“Tomando conhecimento de uma nota assinada por Cicero Torres Sobrinho relativo às aulas da Unirb Arapiraca a ser iniciada no dia 20/02/17, - antiga Cesama- informando que as aulas da Faculdade Regional Brasileira-Unirb,ARAPIRACA, teria início no antigo prédio da Rua Gazeta de Alagoas, se constitui informação falsa e estelionato e que nenhuma modificação ocorreu até a presente data, além de desespero estelionatário que tem marcado a conduta deste cidadão, que após vender e receber todos os créditos correspondente ao contrato celebrado, andou espalhando notícias falsas sobre a transferência de mantença da antiga Cesama, hoje instituição integrada à rede Unirb,”explicou.
A Unirb disse ainda, em nota, que as aulas devem ser retomadas a partir da próxima segunda-feira (20), na sede da Organização, localizada na AL 220, em frente ao Arapiraca Garden Shopping. Quanto ao adiamento das aulas, a justificativa foi de que houve a necessidade de adequação do antigo curso de direito, (proveniente da Cesama), o qual estava sendo supervisionado pelo Ministério da Educação (MEC) e teria várias irregularidades. Exemplo disto, seria a falta de profissionais, bem como os conteúdos pertencentes à biblioteca estariam ultrapassados.
Já de acordo com Torres, ele conseguiu reverter por meio da justiça a venda da instituição de ensino a qual é proprietário. Dessa forma, deverá ser colocado um ponto final em um processo de negociação não assertivo. Ao obter ganho de causa, o dono da Cesama volta a ter os direitos sobre a Instituição.
Em resposta, a Unirb dispara várias acusações, afirmam que o diretor da antiga Cesama e hoje Unirb adquiriu dividas em bancos e estaria devendo tributos pertencentes a municípios e ao Governo Federal. E finalizam afirmando um rombo superior a R$ 4.000.000,00 deixados pelo antigo gestor.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
