Negócios

Confusão após compra de universidade deixa estudantes atônitos em Arapiraca

Por 7 Segundos 14/02/2017 07h07
Confusão após compra de universidade deixa estudantes atônitos em Arapiraca
Gestores trocam farpas sobre domínio de Universidade - Foto: Divulgação

Empresários donos de universidades disparam publicamente acusações e deixam universitários sem saber como proceder. O caso aconteceu após a venda da Cesama, pertencente ao senhor Cicero Torres Sobrinho, cuja compra foi efetuada pela Faculdade Regional Brasileira (Unirb)- polo Arapiraca.

Segundo denúncias, Torres teria emitido nota acusando a transferência da Cesama para um prédio situado na antiga Gazeta de Alagoas. Já a representação da Unirb disse estar sendo vítima de uma “conduta referente a estelionato”. Conforme divulgado em uma rede social, a universidade baiana informou que Cícero estaria espalhando informações falsas e não condizentes, pois não houve nenhuma mudança na sede da Instituição em Arapiraca.

“Tomando conhecimento de uma nota assinada por Cicero Torres Sobrinho relativo às aulas da Unirb Arapiraca a ser iniciada no dia 20/02/17, - antiga Cesama- informando que as aulas da Faculdade Regional Brasileira-Unirb,ARAPIRACA, teria início no antigo prédio da Rua Gazeta de Alagoas, se constitui informação falsa e estelionato e que nenhuma modificação ocorreu até a presente data, além de desespero estelionatário que tem marcado a conduta deste cidadão, que após vender e receber todos os créditos correspondente ao contrato celebrado, andou espalhando notícias falsas sobre a transferência de mantença da antiga Cesama, hoje instituição integrada à rede Unirb,”explicou.

A Unirb disse ainda, em nota, que as aulas devem ser retomadas a partir da próxima segunda-feira (20), na sede da Organização, localizada na AL 220, em frente ao Arapiraca Garden Shopping. Quanto ao adiamento das aulas, a justificativa foi de que houve a necessidade de adequação do antigo curso de direito, (proveniente da Cesama), o qual estava sendo supervisionado pelo Ministério da Educação (MEC) e teria várias irregularidades. Exemplo disto, seria a falta de profissionais, bem como os conteúdos pertencentes à biblioteca estariam ultrapassados.

Já de acordo com Torres, ele conseguiu reverter por meio da justiça a venda da instituição de ensino a qual é proprietário. Dessa forma, deverá ser colocado um ponto final em um processo de negociação não assertivo. Ao obter ganho de causa, o dono da Cesama volta a ter os direitos sobre a Instituição.

Em resposta, a Unirb dispara várias acusações, afirmam que o diretor da antiga Cesama e hoje Unirb adquiriu dividas em bancos e estaria devendo tributos pertencentes a municípios e ao Governo Federal. E finalizam afirmando um rombo superior a R$ 4.000.000,00 deixados pelo antigo gestor.