Confusão após compra de universidade deixa estudantes atônitos em Arapiraca
Empresários donos de universidades disparam publicamente acusações e deixam universitários sem saber como proceder. O caso aconteceu após a venda da Cesama, pertencente ao senhor Cicero Torres Sobrinho, cuja compra foi efetuada pela Faculdade Regional Brasileira (Unirb)- polo Arapiraca.
Segundo denúncias, Torres teria emitido nota acusando a transferência da Cesama para um prédio situado na antiga Gazeta de Alagoas. Já a representação da Unirb disse estar sendo vítima de uma “conduta referente a estelionato”. Conforme divulgado em uma rede social, a universidade baiana informou que Cícero estaria espalhando informações falsas e não condizentes, pois não houve nenhuma mudança na sede da Instituição em Arapiraca.
“Tomando conhecimento de uma nota assinada por Cicero Torres Sobrinho relativo às aulas da Unirb Arapiraca a ser iniciada no dia 20/02/17, - antiga Cesama- informando que as aulas da Faculdade Regional Brasileira-Unirb,ARAPIRACA, teria início no antigo prédio da Rua Gazeta de Alagoas, se constitui informação falsa e estelionato e que nenhuma modificação ocorreu até a presente data, além de desespero estelionatário que tem marcado a conduta deste cidadão, que após vender e receber todos os créditos correspondente ao contrato celebrado, andou espalhando notícias falsas sobre a transferência de mantença da antiga Cesama, hoje instituição integrada à rede Unirb,”explicou.
A Unirb disse ainda, em nota, que as aulas devem ser retomadas a partir da próxima segunda-feira (20), na sede da Organização, localizada na AL 220, em frente ao Arapiraca Garden Shopping. Quanto ao adiamento das aulas, a justificativa foi de que houve a necessidade de adequação do antigo curso de direito, (proveniente da Cesama), o qual estava sendo supervisionado pelo Ministério da Educação (MEC) e teria várias irregularidades. Exemplo disto, seria a falta de profissionais, bem como os conteúdos pertencentes à biblioteca estariam ultrapassados.
Já de acordo com Torres, ele conseguiu reverter por meio da justiça a venda da instituição de ensino a qual é proprietário. Dessa forma, deverá ser colocado um ponto final em um processo de negociação não assertivo. Ao obter ganho de causa, o dono da Cesama volta a ter os direitos sobre a Instituição.
Em resposta, a Unirb dispara várias acusações, afirmam que o diretor da antiga Cesama e hoje Unirb adquiriu dividas em bancos e estaria devendo tributos pertencentes a municípios e ao Governo Federal. E finalizam afirmando um rombo superior a R$ 4.000.000,00 deixados pelo antigo gestor.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
