Polícia

Assaltante tenta roubar moto, é perseguido e espancado pela população em Arapiraca

Por 7 Segundos 08/03/2017 17h05
Assaltante tenta roubar moto, é perseguido e espancado pela população em Arapiraca
Assaltante é espancado pela população ao tentar roubar uma moto em Arapiraca - Foto: Jônatas Pedro/ 7 Segundos

Um assaltante causou pânico na tarde desta quarta-feira (8), aos moradores do bairro Planalto, em Arapiraca, ao tentar roubar uma moto com duas mulheres.

Trata-se de Igor Rafael Alves Mendes, que estava na Avenida Pio XII, nas proximidades do antigo Acquabol.

De acordo com testemunhas, ele rendeu um homem que estava em um carro e mandou o motorista levá-lo para o Centro da cidade. Mas, ao avistar duas mulheres em uma moto ele mandou parar o carro e foi roubar a motocicleta.

Com um revólver calibre 32, o assaltante rendeu a condutora da moto, uma Honda Bros, de cor branca, mas não conseguiu segurar a moto e caiu.

"Um policial à paisana deu voz de prisão, mas ele não obedeceu e quando ele reagiu o policial atirou nele. Quando caiu no chão a população caiu em cima e espancou ele", disse uma das vítimas do assaltante, que pediu o anonimato.

Uma viatura da Polícia Militar (PM) foi acionada para o local. A equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) prendeu o assaltante e o levou para a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão.

A condutora da moto chegou a entregar a bolsa com documentos e dinheiro ao criminoso e conseguiu pedir socorro em uma residência. Muito nervosa, ela foi acalmada e só saiu da residência porque a amiga que estava com ela na moto procurava por ela.

"Eu entreguei tudo pra ele e depois que ouvi o tiro e vi ele preso foi um alívio. Só Deus me livrou desse assaltante porque Ele está no controle de tudo", disse a mulher, que pediu para não ser identificada.

O tiro que chegou a ser disparado pelo assaltante atingiu um veículo que estava estacionado na Avenida Pio XII, no bairro Planalto. A marca ficou no parabrisa do carro.