Quanto mais colorida, maior é a qualidade da refeição, afirma nutricionista do HGE

“Quanto mais colorida, maior é a qualidade da refeição”. A afirmação é da nutricionista Graça Cavalcante, que durante palestra realizada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, apresentou a necessidade de um cardápio colorido, repleto de vegetais, frutas, líquidos e fibras.
Para a profissional, fortalecer a imunidade para proteger o organismo é a ordem. Por isso, Graça Cavalcante sugere o consumo de frutas, como melancia, tangerina, maçã e banana. Já no caso dos vegetais, devem ser explorados a couve-flor, brócolis, alface e tomate, além das raízes, como inhame, macaxeira e cenoura.
“Se na correria não conseguir preparar algo em casa, na lanchonete vale consumir água de coco e suco de polpa de frutas. É preciso evitar o açúcar, assim como o consumo excessivo do adoçante. Nós precisamos investir no hábito de consumir frutas sem qualquer adicional”, destacou a profissional.
Frituras, carnes gordas, produtos industrializados e a maioria dos sorvetes devem ser excluídos da dieta. “O direcionamento é prevenir doenças cardiovasculares, câncer, osteoporose e as dificuldades da menopausa. O inhame, a macaxeira e a batata doce podem ser grandes aliados. Sugiro de preparo para lanches utilizar a banana amassada com aveia, ou o iogurte com aveia, além do leite desnatado com aveia e canela”, indicou Graça Cavalcante.
As dicas foram repassadas para os servidores do HGE, durante a palestra idealizada pelo Setor Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), ligado à Gerência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Entretanto, segundo a nutricionista, “as dicas são universais e devem ser seguidas por todos que desejam ter uma vida saudável e a saúde sempre em dia”, disse.
Últimas notícias

"Mundo Mágico da Diversão" entra para história de Maragogi com evento inédito para crianças

Presentes do Dia das Crianças em Maceió podem variar de R$ 2,49 a R$ 14,9 mil

Polícia Científica confirma identificação de agiota carbonizado em Marechal Deodoro

Idoso é atropelado por motocicleta na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Vigilância Sanitária faz alerta sobre golpe contra academias de musculação em Maceió

Idoso de 77 anos morre após passar mal em frente à casa de amigo em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
