Alagoas participa de Greve Geral da Educação a partir do dia 15 de março

Reivindicando direitos para trabalhadoras e trabalhadores da educação da rede pública de ensino básico, está sendo preparada para o próximo dia 15 de março uma greve nacional da educação. Em Alagoas, organizada pelo Sinteal, a categoria fez assembleia no dia 08 de março, e preparou intensa programação local para os primeiros dias de greve.
Na pauta principal, a luta contra a reforma da previdência e a exigência do cumprimento do piso do magistério. Consuelo Correia, presidenta do Sinteal, explica a definição da pauta. “O país vive um momento de retrocesso, e nós estamos lutando para que nossos direitos já conquistados sejam mantidos. Se for aprovada esta reforma, as professoras levarão até 15 anos a mais para chegar à aposentadoria, isso sem falar na idade mínima que pode aumentar ainda mais esse tempo”, disse a dirigente.
Na extensa programação de atividades de greve, na capital e no interior, com atos públicos, seminários, panfletagem e audiência pública. O Sinteal promete colocar em evidência e debater com a sociedade os temas da educação pública e da reforma da previdência. O início da greve será marcado por um grande ato público no Centro de Maceió, saindo da Praça dos Martírios, mas a programação começou antes, com mobilizações, e seminários desde o dia 09 de março.
Além das pautas nacionais, em Alagoas o Sinteal cobra respeito à database dos trabalhadores da educação da rede estadual, que até agora não receberam reajuste de 2016 (que deveria ter sido implantado em maio), e valorização dos profissionais da educação nas redes municipais.
Veja também
Últimas notícias

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
