Taxa de Localização e Funcionamento está disponível até o dia 31 de março
O pagamento da taxa evita a cassação do alvará de funcionamento e posterior interdição do estabelecimento.
A Taxa de Localização e Funcionamento (TLF) 2017, que concede a licença obrigatória para o funcionamento de estabelecimentos no município de Arapiraca, deve ser regularizada até o dia 31 deste mês. A TLF está disponível no site oficial da prefeitura. Mas também pode ser emitida na Secretaria Municipal da Fazenda, localizada no Centro Administrativo.
A quitação da TLF permite a concessão da licença obrigatória para a localização de estabelecimentos pertencentes a quaisquer pessoas físicas ou jurídicas, comerciais, industriais, prestadores de serviços, e outros profissionais que venham exercer atividades no Município, ainda que em recinto ocupado por outro estabelecimento.
A TLF financia também o exercício de poder de polícia no município, consolidado na obrigatoriedade da inspeção ou na fiscalização periódica, via sistemas informatizados, aos estabelecimentos licenciados, como determina a Lei 2.342/03 do Código Tributário Municipal.
A atual gestão optou pela forma online para a disponibilização da TLF, com o objetivo de facilitar o acesso para o contribuinte. Anteriormente, a taxa era encaminhada por correspondência, mas com elevado registro de devoluções, gerando alto índice de inadimplência dos contribuintes.
Dessa forma, além da taxa de 2017, também estão disponibilizadas as dos últimos cinco anos, propiciando a regularização da situação, evitando sanções que vão da exclusão do Simples Nacional à cobrança judicial, realizada pela Procuradoria Geral do Município.
O pagamento da taxa evita a cassação do alvará de funcionamento e posterior interdição do estabelecimento. Os contribuintes também podem solicitar o parcelamento de dívidas anteriores, diretamente na Secretaria Municipal da Fazenda. Em caso de dúvidas, ligar para (82) 3529-2951.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
