Crise atinge comércio de Arapiraca e lojas começam a encerrar atividades
O comércio de Arapiraca, principal responsável por colocar a cidade como referência nacional, vem enfrentando com bastante dificuldade a crise econômica nacional.
É só dar uma volta no centro do município para ver a quantidade de lojas fechadas e o grande número de placas de venda e aluguéis em prédios.
O problema vem trazendo preocupação para empresários, que se atolam a cada dia em dívidas, e para os funcionários, que trabalham com medo de perder seus empregos.

Para a diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Tânia Albuquerque Macedo, a maioria dos empresários arapiraquenses estão com dificuldades em manter seus quadros de funcionário e as dívidas em dia. "Infelizmente o maior problema do comércio de Arapiraca, e acredito que no Brasil todo, é a quantidade de endividamento dos lojistas. O CDL está fazendo de tudo para melhorar a comunicação entre os empresários e as credoras de cartões de crédito e bancos", disse.
Outro problema que vem influenciando bastante o fechamento de lojas na capital do agreste é a inflação injusta nos alugueis de pontos comerciais, principalmente no centro da cidade. "É muito difícil um empresário conseguir pagar um aluguel de R$5 mil. Já vi casos de donos de prédios cobrando até R$8 mil por um ponto considerado até pequeno", concluiu a diretora do CDL.
Lojas Esplanada
Informações não oficiais dão conta que o alto preço no aluguel do prédio onde a filial da Lojas Esplanada funcionava, no centro da cidade, teria sido a principal causa para o encerramento dos atividades do estabelecimento.
Na manhã desta quarta-feira (08), outro comunicado foi colado na porta do prédio, informando que toda a mobília da loja está a venda, o que confirma que não haverá mudança de endereço.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
