Crise atinge comércio de Arapiraca e lojas começam a encerrar atividades
O comércio de Arapiraca, principal responsável por colocar a cidade como referência nacional, vem enfrentando com bastante dificuldade a crise econômica nacional.
É só dar uma volta no centro do município para ver a quantidade de lojas fechadas e o grande número de placas de venda e aluguéis em prédios.
O problema vem trazendo preocupação para empresários, que se atolam a cada dia em dívidas, e para os funcionários, que trabalham com medo de perder seus empregos.

Para a diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Tânia Albuquerque Macedo, a maioria dos empresários arapiraquenses estão com dificuldades em manter seus quadros de funcionário e as dívidas em dia. "Infelizmente o maior problema do comércio de Arapiraca, e acredito que no Brasil todo, é a quantidade de endividamento dos lojistas. O CDL está fazendo de tudo para melhorar a comunicação entre os empresários e as credoras de cartões de crédito e bancos", disse.
Outro problema que vem influenciando bastante o fechamento de lojas na capital do agreste é a inflação injusta nos alugueis de pontos comerciais, principalmente no centro da cidade. "É muito difícil um empresário conseguir pagar um aluguel de R$5 mil. Já vi casos de donos de prédios cobrando até R$8 mil por um ponto considerado até pequeno", concluiu a diretora do CDL.
Lojas Esplanada
Informações não oficiais dão conta que o alto preço no aluguel do prédio onde a filial da Lojas Esplanada funcionava, no centro da cidade, teria sido a principal causa para o encerramento dos atividades do estabelecimento.
Na manhã desta quarta-feira (08), outro comunicado foi colado na porta do prédio, informando que toda a mobília da loja está a venda, o que confirma que não haverá mudança de endereço.
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
