Equipes da Prefeitura trabalham na recuperação de ruas de Arapiraca, após temporal
Equipes da Prefeitura de Arapiraca estão trabalhando na recuperação de ruas, em vários bairros da cidade, na manhã deste sábado (18), depois do temporal que caiu na tarde dessa sexta-feira (17), causando estragos nas vias públicas.
Uma das ruas mais afetadas pelas chuvas que caíram, repentinamente, na tarde de sexta-feira, foi a Rua Miguel Tertuliano, no bairro Zélia Barbosa Rocha. A força da correnteza das águas abriu uma enorme cratera na rua, impedindo a passagem de veículos de grande porte.
Com retroescavadeira e caçambas, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) estão limpando e consertando as ruas que foram afetadas pelo temporal. A erosão aconteceu em vários pontos da Rua Miguel Tertuliano.
De acordo com o secretário municipal da SEDUO, Daniel Oliveira, a determinação dp prefeito Rogério Teófilo é que as equipes façam os serviços, de imediato, e criem uma força-tarefa de ações nas obras que estão sendo executadas na cidade.
"Estamos atuando neste sábado em vários bairros da cidade, onde os estragos foram maiores e as equipes estão recuperando as ruas que ficaram interditadas por causa do temporal e dando continuidade às obras que estamos realizando em Arapiraca", afirmou Daniel Oliveira.
Alto do Cruzeiro
Os serviços de recuperação também foram realizados na Avenida Governador Luiz Cavalcante, no bairro Alto do Cruzeiro, com a Rua Barão de Alagoas, na altura da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
Segundo o secretário Daniel Oliveira, a SEDUO está executando os serviços de esgotamento residencial e de saneamento básico na Avenida Governador Luiz Cavalcante, mas com as chuvas a via ficou praticamente intrafegável.
Limpeza de galerias
O secretário de Obras afirmou que a limpeza de galerias já teve início no começo do mês nos bairros de Arapiraca. O trabalho consiste em retirar o lixo acumulado e garantir o escoamento da água, principalmente, no período de chuvas.
“Nossas equipes começaram esse serviço de limpeza de galerias e canais, justamente para evitar o entupimento dessas galerias, devido ao lixo jogado nas ruas e que vão direto para elas”, disse Daniel Oliveira.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
