Moradores denunciam supostos casos de prostituição infantil no Sertão de Alagoas
Supostos casos de prostituição infantil estão acontecendo durante o dia em Canapi. Cidade com pouco mais de 17 mil habitantes, no Sertão de Alagoas.
A denúncia é de moradores da cidade que registraram fotos de meninas menores com idades entre 11 anos e 14 anos, que estão sendo prostituídas.
De acordo com uma das denunciantes que falou, por telefone, com o Portal 7 Segundos, a situação é grave e os casos estão acontecendo quase que diariamente.
"Já denunciamos ao Conselho Tutelar daqui, mas eles alegam que não podem fazer nada porque é preciso denunciar primeiro na delegacia", disse.
A denunciante, que tem medo de ser identificada para não sofrer retaliação e até ameaça de morte, afirmou que a delegacia de Canapi está sempre fechada.
A produção do 7 Segundos entrou em contato com a 30ª Delegacia de Polícia de Canapi (30ª DP), no domingo (19), e conseguiu falar com o sargento Pajeú, da Polícia Militar (PM). Ele informou que as polícias Civil (PC) e Militar (PM) trabalham no mesmo prédio.
"A PM tem um celular e os militares em serviço ficam o telefone e o fixo da delegacia fica à disposição para atender quando se tem algum policial aqui", afirmou ele.
Sargento Pajeú disse também que desconhece casos de prostituição infantil em Canapi. E que não recebeu, de seu conhecimento, nenhuma denúncia sobre essa situação até hoje.
Fotos de menores
Apesar de a polícia não ter recebido nenhuma denúncia de prostituição infantil em Canapi, as fotos enviadas para o 7 Segundos mostram meninas saindo de uma residência, durante o dia, onde poderiam supostamente estarem sendo vítimas de prostituição infantil.
O local parece um salão, que fica ao lado de uma residência de cor lilás, em uma rua de calçamento. A denunciante não informou o nome da rua.
Duas meninas saem da casa como se estivessem desconfiadas ou aconselhadas por alguém para agir com cautela.
Em uma das todos aparece um homem de camisa azul e bermuda jeans, parado na porta da casa e olhando para o lado em que as meninas saíram.
O Portal 7 Segundos não conseguiu falar com o Conselho Tutelar de Canapi. O telefone do órgão, 3646-1137, não está disponível, segundo a gravação eletrônica.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
