População reclama de poeira e buracos com obras estruturantes em ruas de Arapiraca

Moradores do bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, estão reclamando da poeira e da falta de pavimentação asfáltica após os serviços de esgotamento sanitário pela Prefeitura de Arapiraca.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos foi até as ruas do bairro para conferir a reclamação dos moradores e os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO).
A comerciante Maricelma Rabalho, que tem uma lanchonete na Rua Vereador Domingos Vital, reclamou da poeira durante as obras que afastou os clientes do estabelecimento comercial.
"Muita poeira e a gente não tem como colocar água porque é pouca. Com a rua fechada o pessoal não passa e a gente fica sem cliente", disse a comerciante.
Para o agricultor Tadeu Evangelista se preocupa com as pessoas idosas que podem sofrer algum acidente com os serviços inacabados nas ruas do bairro.
"As casas ficam com poeira e os idosos podem sofrer um acidente e o pior é que depois que termina a obra isso aqui não fica do mesmo jeito que era, sempre fica com defeito", reclamou ele.
O ajudante de pedreiro, José Nilton, disse que a poeira é que prejudica mais e que os buracos deveriam ser tapados logo.
Nota da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO), relatou que irá fazer os serviços de recapeamento asfáltico tão logo os serviços sejam concluídos nas ruas do bairro Alto do Cruzeiro.
E relatou também, que desde o dia 31 de março, última sexta-feira, começou a retirada do material acumulado nas ruas São João, Ouro Branco e outras, para permitir melhor a trafegabilidade de veículos e pedestres.
No entanto, os serviços de esgotamento sanitário e limpeza de galarias estão sendo executados pela Prefeitura de Arapiraca.
Assista à matéria com a equipe de reportagem do 7 Segundos:
Veja também
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
