População reclama de poeira e buracos com obras estruturantes em ruas de Arapiraca
Moradores do bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, estão reclamando da poeira e da falta de pavimentação asfáltica após os serviços de esgotamento sanitário pela Prefeitura de Arapiraca.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos foi até as ruas do bairro para conferir a reclamação dos moradores e os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO).
A comerciante Maricelma Rabalho, que tem uma lanchonete na Rua Vereador Domingos Vital, reclamou da poeira durante as obras que afastou os clientes do estabelecimento comercial.
"Muita poeira e a gente não tem como colocar água porque é pouca. Com a rua fechada o pessoal não passa e a gente fica sem cliente", disse a comerciante.
Para o agricultor Tadeu Evangelista se preocupa com as pessoas idosas que podem sofrer algum acidente com os serviços inacabados nas ruas do bairro.
"As casas ficam com poeira e os idosos podem sofrer um acidente e o pior é que depois que termina a obra isso aqui não fica do mesmo jeito que era, sempre fica com defeito", reclamou ele.
O ajudante de pedreiro, José Nilton, disse que a poeira é que prejudica mais e que os buracos deveriam ser tapados logo.
Nota da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO), relatou que irá fazer os serviços de recapeamento asfáltico tão logo os serviços sejam concluídos nas ruas do bairro Alto do Cruzeiro.
E relatou também, que desde o dia 31 de março, última sexta-feira, começou a retirada do material acumulado nas ruas São João, Ouro Branco e outras, para permitir melhor a trafegabilidade de veículos e pedestres.
No entanto, os serviços de esgotamento sanitário e limpeza de galarias estão sendo executados pela Prefeitura de Arapiraca.
Assista à matéria com a equipe de reportagem do 7 Segundos:
Veja também
Últimas notícias
Jovem é confundido com membro de facção e é assassinado em Maceió
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
