Cidades

População reclama de poeira e buracos com obras estruturantes em ruas de Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 03/04/2017 17h05
População reclama de poeira e buracos com obras estruturantes em ruas de Arapiraca
População reclama de poeira e buracos em obras de esgotamento sanitário em Arapiraca - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

Moradores do bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, estão reclamando da poeira e da falta de pavimentação asfáltica após os serviços de esgotamento sanitário pela Prefeitura de Arapiraca.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos foi até as ruas do bairro para conferir a reclamação dos moradores e os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO).

A comerciante Maricelma Rabalho, que tem uma lanchonete na Rua Vereador Domingos Vital, reclamou da poeira durante as obras que afastou os clientes do estabelecimento comercial.

"Muita poeira e a gente não tem como colocar água porque é pouca. Com a rua fechada o pessoal não passa e a gente fica sem cliente", disse a comerciante.

Para o agricultor Tadeu Evangelista se preocupa com as pessoas idosas que podem sofrer algum acidente com os serviços inacabados nas ruas do bairro.

"As casas ficam com poeira e os idosos podem sofrer um acidente e o pior é que depois que termina a obra isso aqui não fica do mesmo jeito que era, sempre fica com defeito", reclamou ele.

O ajudante de pedreiro, José Nilton, disse que a poeira é que prejudica mais e que os buracos deveriam ser tapados logo.

Nota da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO), relatou que irá fazer os serviços de recapeamento asfáltico tão logo os serviços sejam concluídos nas ruas do bairro Alto do Cruzeiro.

E relatou também, que desde o dia 31 de março, última sexta-feira, começou a retirada do material acumulado nas ruas São João, Ouro Branco e outras, para permitir melhor a trafegabilidade de veículos e pedestres. 

No entanto, os serviços de esgotamento sanitário e limpeza de galarias estão sendo executados pela Prefeitura de Arapiraca.

Assista à matéria com a equipe de reportagem do 7 Segundos: