Esgoto a céu aberto causa transtornos a moradores de cidade turística em Alagoas
Primeiro ponto da costa brasileira a ser desbravado pelas caravelas de Pedro Alvares Cabral, o Pontal do Coruripe, é um povoado que abrange seis praias em paisagem paradisíaca e digna dos melhores cartões postais. Em contrapartida ao belo cenário, está o descaso dos órgãos públicos diante da ineficiência no esgotamento sanitário na região.
A equipe do portal Sete Segundos entrevistou moradores e comerciantes que em uníssono relataram a gravidade envolvendo esgoto a céu aberto nas ruas da entrada ao povoado pertencente ao município de Coruripe.
Um comerciante informou que o mau cheiro circula pelas ruas e está entrando nas residências. “Conviver com essa situação é absurdo e a população fica sem ação,” disse.
Segundo moradores, há um ano a Associação de Moradores recebeu verba de um projeto da Petrobras para colocar em prática as obras de esgotamento sanitário, pois não existia sistema que recolhesse os resíduos das casas. Tudo era jogado em meio às ruas. Porém, ao invés de melhorar as condições, só houve piora, é o que relatam os habitantes locais.
obras foram feitas de forma irregular. Uma construtora foi encarregada do projeto e acabou implantando canos com espessura insuficiente, de aproximadamente 100 milímetros,” informou um empresário dono de mercadinho. Ele disse ainda que as residências não têm fossas e a água utilizada para banho e necessidades fisiológicas são descartadas nas ruas.
Em conversa por telefone com o prefeito Joaquim Beltrão (PMDB), o gestor municipal informou que vai haver uma reunião na tarde desta terça-feira (4), na sede da Câmara de Vereadores, para definir um plano de saneamento para o município.
Quando questionado sobre a ida a Brasília para tentar angariar recursos para o município, o peemedebista disse à reportagem que se os recursos chegarem na prefeitura ela fará o trabalho dela. Também disse que problemas de saneamento são encontrados em vários municípios, não somente em Coruripe.
Sobre os recursos destinados pela Petrobras, o prefeito explicou que a obra foi feita sob a responsabilidade da Associação Local.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
