Esgoto a céu aberto causa transtornos a moradores de cidade turística em Alagoas
Primeiro ponto da costa brasileira a ser desbravado pelas caravelas de Pedro Alvares Cabral, o Pontal do Coruripe, é um povoado que abrange seis praias em paisagem paradisíaca e digna dos melhores cartões postais. Em contrapartida ao belo cenário, está o descaso dos órgãos públicos diante da ineficiência no esgotamento sanitário na região.
A equipe do portal Sete Segundos entrevistou moradores e comerciantes que em uníssono relataram a gravidade envolvendo esgoto a céu aberto nas ruas da entrada ao povoado pertencente ao município de Coruripe.
Um comerciante informou que o mau cheiro circula pelas ruas e está entrando nas residências. “Conviver com essa situação é absurdo e a população fica sem ação,” disse.
Segundo moradores, há um ano a Associação de Moradores recebeu verba de um projeto da Petrobras para colocar em prática as obras de esgotamento sanitário, pois não existia sistema que recolhesse os resíduos das casas. Tudo era jogado em meio às ruas. Porém, ao invés de melhorar as condições, só houve piora, é o que relatam os habitantes locais.
obras foram feitas de forma irregular. Uma construtora foi encarregada do projeto e acabou implantando canos com espessura insuficiente, de aproximadamente 100 milímetros,” informou um empresário dono de mercadinho. Ele disse ainda que as residências não têm fossas e a água utilizada para banho e necessidades fisiológicas são descartadas nas ruas.
Em conversa por telefone com o prefeito Joaquim Beltrão (PMDB), o gestor municipal informou que vai haver uma reunião na tarde desta terça-feira (4), na sede da Câmara de Vereadores, para definir um plano de saneamento para o município.
Quando questionado sobre a ida a Brasília para tentar angariar recursos para o município, o peemedebista disse à reportagem que se os recursos chegarem na prefeitura ela fará o trabalho dela. Também disse que problemas de saneamento são encontrados em vários municípios, não somente em Coruripe.
Sobre os recursos destinados pela Petrobras, o prefeito explicou que a obra foi feita sob a responsabilidade da Associação Local.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
