Rodrigo Cunha divulga resultado de auditoria e surpreende nas redes sociais
Neste fim de semana, o deputado Rodrigo Cunha surpreendeu a todos ao publicar em suas redes sociais o resultado da auditoria feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O resultado foi entregue a mesa diretora há mais ou menos um mês, e na ocasião, o presidente da ALE, Luiz Dantas, disse à imprensa que se fosse seguir a recomendação da instituição nenhum servidor mais estaria trabalhando, tamanha eram as irregularidades.
Em plenário, Rodrigo Cunha vinha cobrando ter acesso aos documentos da auditoria, o que só aconteceu, quase um mês depois do primeiro pedido do deputado.
Somente após a divulgação do parlamentar, a assembleia "resolveu" divulgar o mesmo relatório em seu site.
Em suas redes, Rodrigo Cunha afirma que sua atitude é para dar transparência aos atos, e que, uma vez que o trabalho foi pago com dinheiro público, os cidadãos merecem ter acesso.
"Meu mandato é pautado, sobretudo, na transparência, por isso estou divulgando nas minhas redes sociais o resultado final da auditoria. Encaminharei a especialistas para que estudem o conteúdo e me forneçam um parecer", diz o parlamentar.
O resultado, entregue ao deputado pela mesa diretora da Casa, está publicado em seu site. Ele pede ainda que se algum cidadão que tenha habilidade para analisar encontre irregularidades, que entre em contato com ele. "É meu compromisso enquanto parlamentar levar ao conhecimento dos alagoanos o que acontece naquela Casa".
Confira o link com documento completo clicando aqui.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
