Prefeito busca apoio para revitalização da Casa Museu Graciliano Ramos
O prefeito Júlio Cezar e os secretários de Infraestrutura João Lessa e de Cultura Isvânia Marques foram a Brasília para importantes audiências, onde discutiram algumas prioridades para o município de Palmeira dos Índios, tanto de assuntos referentes às duas pastas, com outros temas de grande interesse da população palmeirense, a exemplo de segurança, saúde e educação. Na área de Cultura, o prefeito e a secretária Isvânia se reuniram com representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para viabilizar a licitação que trata da revitalização da Casa Museu Graciliano Ramos, do Museu Xucurus e da Praça do Rosário, no Centro de Palmeira dos Índios.
Hoje (13), na Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), o prefeito Júlio foi recebido pelo secretário Francisco de Assis Figueiredo, para discutir uma série de ações para a Saúde, em Palmeira, como a reforma e a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Já no Ministério das Cidades, o diretor do Departamento de Produção Habitacional Daniel de Oliveira recebeu o prefeito Júlio e o secretário João Lessa, para falar sobre a construção de novos conjuntos habitacionais no município, mas principalmente, a retomada de obras no conjunto Brivaldo Medeiros. “Estamos em fase de discussão e pedimos ao secretário agilidade para que as obras inacabadas do Brivaldo sejam concluídas. As pessoas precisam ter suas casas e uma vida mais digna. Também fomos ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, para verificar como ficam o andamento das obras de quadras esportivas que estão paralisadas na cidade, além da construção de creches e um centro de educação infantil, em Palmeira”, destacou o prefeito Júlio Cezar.
O prefeito Júlio e os secretários visitaram, ainda, o Almirante Alexandre Araújo, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), onde voltaram a conversar sobre a implantação da Guarda Civil de Palmeira dos Índios. “Vamos formalizar um termo de cooperação técnica com a Senasp para capacitar os guardas civis municipais e começarmos a preparação deles, porque este ano a Guarda vai ser implantada, de fato, em Palmeira. Estamos em uma parceria com o Ministério da Justiça e essa audiência foi muito positiva, assim como as outras que tivemos nesses dois dias. É importante que a gente venha a Brasília, seja o prefeito ou os secretários, para discutirmos as prioridades de Palmeira. É aqui que as coisas acontecem e é aqui de onde saem os recursos. Por isso que é importante a gente estar em Brasília, discutindo financiamentos e estratégias para melhorar a qualidade de vida da população e a qualidade dos serviços para o desenvolvimento da cidade de Palmeira dos Índios”, finalizou o prefeito.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar denuncia “blindagem de criminosos” e pede prisão de empresário ligado ao Careca do INSS
MPF obtém decisão judicial para garantir apoio especializado a estudantes com deficiência na Ufal
Luciano Barbosa entrega ginásio modernizado e reforça integração entre escola e comunidade
Tiros na cabeça: adolescente é assassinada no sofá de casa no Sertão de AL
Vereador é acusado de vandalismo e ameaça contra concessionária de saneamento
Tia Júlia se reúne com Águas do Sertão para alinhar cronograma das obras de saneamento
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
