Governo envia sugestão de local para construção de aeroporto em Arapiraca
O Secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, anunciou durante entrevista ao programa Na Mira da Notícia, nessa quarta-feira (12), que o Governo do Estado já escolheu o local onde será construído o Aeroporto de Arapiraca.
Ao ser questionado (pela segunda vez) sobre o andamento do processo que irá acarretar na criação do aeroporto, Mozart explicou que o Estado fez um estudo onde foram identificadas nove áreas possíveis para abrigar o sistema de transporte aeroviário.
“Assinamos uma ordem de serviço e escolhemos, após estudo, a divisa entre Arapiraca e Craíbas para abrigar o aeroporto,” esclareceu.
Já a Agência Nacional de Aviação Civil, (ANAC), escolheu área próxima ao município de Girau do Ponciano. O secretário também afirmou que a agência solicitou ao Executivo Estadual um relatório com dados específicos do local sugerido por instancias do Governo de Alagoas, o qual foi encaminhado nesta semana.
Ao longo do programa de rádio Mozart também comentou sobre as ações que o governo está executando para melhorar a qualidade das estradas alagoanas, por meio do programa Pró-Estradas.
O Secretário informou que foi terminada a obra que dá acesso à cidade de Feira Grande, cuja pista tem dez quilômetros de extensão. Craíbas também foi finalizada. Nesse momento estão em recuperação as rodovias de acesso ao distrito de Folha Miúda e Major Izidoro.
Últimas notícias
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
