Doce típico da culinária dos Estados Unidos é sucesso em Arapiraca
Se você nunca ouviu falar em brownie, prepare-se.

Brownie é um doce de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos e pode ser considerado um biscoito feito em um recipiente para bolos e partido em pequenos quadrados. Sim, realmente parece bem simples, e é. A dificuldade está em conseguir comer um só. É amor à primeira mordida.
Na cidade de Arapiraca, Região Agreste de Alagoas, o doce tem conquistado o paladar da população e nesta época do ano se tornou uma opção tão gostosa (ou mais!) quanto o ovo de chocolate, sendo mais acessível, visto que a indústria tem cobrado altos preços em poucas gramas de chocolate.
Sem muitas delongas, vamos ao que interessa.
Foto: Lucas Ferreira
Ariany Santos, 30 anos, e seu esposo, Rafael Pimentel, 33 anos, estavam com o filho Antônio, 1 ano e 3 meses, em Recife, Pernambuco, quando viram em um shopping center uma barraquinha de brownies. Eles não pensaram duas vezes e trouxeram a ideia para Arapiraca.
Donos de uma fábrica de bolos na capital do Agreste, a cozinha sempre foi o local preferido do casal. O dele porque Rafael sabe realmente cozinhar, já Ariany, segundo Rafael, gosta de ficar lá para comer. (Mas também né, quem não ficaria?).
E onde fica o Antônio nessa história toda? Fica comendo brownie, é claro. “Ele só não é o nosso maior consumidor porque a gente não deixa”, disse o casal, juntos há 10 anos.
Foto: Lucas Ferreira
Na lojinha, o cliente pode escolher entre quatro opções de brownie: gourmet, com creme de avelã e cacau, especial ou tropical. A casadinha do Antônio e o crocante dos deuses também fazem parte do menu.
Uma coisa comum é que em qualquer um deles o consumidor tem a opção de acrescentar farofa.
Foto: Lucas Ferreira
E com propriedade no assunto, visto que antes de produzir esta matéria pude experimentar, o crocante dos deuses merece uma atenção especial. São palitos crocantes de brownie que ficam mais tempo no forno para dar o ponto necessário. Os palitinhos acompanham uma caneca de brigadeiro caseiro branco ou preto, ou a de doce de leite. Fica a critério do cliente.
Foto: Lucas Ferreira
Nesta páscoa, Ariany disse que houve muita procura. “Foram muitas encomendas. Ao nos procurar, os clientes justificam dizendo que acham o ovo de chocolate muito comum e o brownie tem se tornado uma opção diferente e gostosa”, explicou ao 7 Segundos.
Sobre conservação, a empresária disse que sem perder a qualidade e o sabor, o brownie dura de 5 a 6 dias.
Serviço:
Deliciosos Brownies do Antônio
Rua São Paulo, nº 488, Alto do Cruzeiro (ao lado do Bella Compra) – Arapiraca/AL
Funciona de terça-feira a domingo, das 16 às 22hrs.
R$: Com 10 reais você compra o item mais caro do cardápio e ainda volta com troco
Contato: 99666.5450 e/ou 98136.2004
Perfil no Instagram: @browniedoantonio
Veja também
Últimas notícias

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência

Veículo pega fogo na Avenida Durval de Góes Monteiro em Maceió

Rafael Brito impulsiona preparação de alunos da rede pública com aulões do Enem
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
