Doce típico da culinária dos Estados Unidos é sucesso em Arapiraca
Se você nunca ouviu falar em brownie, prepare-se.
Brownie é um doce de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos e pode ser considerado um biscoito feito em um recipiente para bolos e partido em pequenos quadrados. Sim, realmente parece bem simples, e é. A dificuldade está em conseguir comer um só. É amor à primeira mordida.
Na cidade de Arapiraca, Região Agreste de Alagoas, o doce tem conquistado o paladar da população e nesta época do ano se tornou uma opção tão gostosa (ou mais!) quanto o ovo de chocolate, sendo mais acessível, visto que a indústria tem cobrado altos preços em poucas gramas de chocolate.
Sem muitas delongas, vamos ao que interessa.

Foto: Lucas Ferreira
Ariany Santos, 30 anos, e seu esposo, Rafael Pimentel, 33 anos, estavam com o filho Antônio, 1 ano e 3 meses, em Recife, Pernambuco, quando viram em um shopping center uma barraquinha de brownies. Eles não pensaram duas vezes e trouxeram a ideia para Arapiraca.
Donos de uma fábrica de bolos na capital do Agreste, a cozinha sempre foi o local preferido do casal. O dele porque Rafael sabe realmente cozinhar, já Ariany, segundo Rafael, gosta de ficar lá para comer. (Mas também né, quem não ficaria?).
E onde fica o Antônio nessa história toda? Fica comendo brownie, é claro. “Ele só não é o nosso maior consumidor porque a gente não deixa”, disse o casal, juntos há 10 anos.

Foto: Lucas Ferreira
Na lojinha, o cliente pode escolher entre quatro opções de brownie: gourmet, com creme de avelã e cacau, especial ou tropical. A casadinha do Antônio e o crocante dos deuses também fazem parte do menu.
Uma coisa comum é que em qualquer um deles o consumidor tem a opção de acrescentar farofa.
.jpeg)
Foto: Lucas Ferreira
E com propriedade no assunto, visto que antes de produzir esta matéria pude experimentar, o crocante dos deuses merece uma atenção especial. São palitos crocantes de brownie que ficam mais tempo no forno para dar o ponto necessário. Os palitinhos acompanham uma caneca de brigadeiro caseiro branco ou preto, ou a de doce de leite. Fica a critério do cliente.

Foto: Lucas Ferreira
Nesta páscoa, Ariany disse que houve muita procura. “Foram muitas encomendas. Ao nos procurar, os clientes justificam dizendo que acham o ovo de chocolate muito comum e o brownie tem se tornado uma opção diferente e gostosa”, explicou ao 7 Segundos.
Sobre conservação, a empresária disse que sem perder a qualidade e o sabor, o brownie dura de 5 a 6 dias.
Serviço:
Deliciosos Brownies do Antônio
Rua São Paulo, nº 488, Alto do Cruzeiro (ao lado do Bella Compra) – Arapiraca/AL
Funciona de terça-feira a domingo, das 16 às 22hrs.
R$: Com 10 reais você compra o item mais caro do cardápio e ainda volta com troco
Contato: 99666.5450 e/ou 98136.2004
Perfil no Instagram: @browniedoantonio
Veja também
Últimas notícias
Professora da rede municipal descobre caminho para vencer a depressão com a escrita
Rede estadual conquista 45 medalhas nas olimpíadas alagoanas de Química, Matemática e Quimeninas
Mega-sena volta a acumular e pode pagar R$ 18 milhões na próxima terça
Ex-presidente Bolsonaro passa por audiência de custódia neste domingo (23)
Estado e TJ entregam 577 títulos de terra em Mata Grande nesta segunda (24)
Mulher aciona polícia após ser ameaçada pelo companheiro na zona rural de Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
