Arapiraca

Família pede orações para radialista José de Sá que está internado

Por 7 Segundos com Com Arapiraca Legal 22/04/2017 08h08
Família pede orações para radialista José de Sá que está internado
José de Sá

O radialista José de Sá encontra-se internando no hospital Afra Barbosa localizado na Rua Esperidião Rodrigues, 98 - Centro, na cidade de Arapiraca e espera por vista de amigos, visto que o quadro de saúde do radialista é grave e segundo informações levantadas pelo portal 7 Segundos não tem previsão de alta.

Neste momento a família pede orações pela sua recuperação. A presença de amigos nessas horas é de fundamental importância.

BIOGRAFIA – José de Sá

José Carmo de Sá, nasceu na cidade de São Miguel dos Campos/AL, no dia 25 de outubro de 1932. Filho de José Ferreira de Sá e de D. Otília Rodrigues de Sá. Ele filho de Hipólito Ferreira de Sá e D. Bertulina Maria da Conceição. Ela, filha do Barão de Anadia, João Rodrigues de Amorim e Senhorinha Maria da Conceição.

José Carmo de Sá chegou a Arapiraca (AL), em 1940. Sua família fixou residência, na Rua Aníbal Lima em frente à residência do então Prefeito Domingos de Aciolle Mota e vizinho do ex-prefeito Luiz Pereira Lima.

Em Arapiraca, o Pai José Ferreira de Sá, instalou a primeira barbearia da cidade e ficou conhecido como “Zeca Barbeiro”, que exercia também a profissão de relojoeiro, também o primeiro da cidade.

José de Sá, iniciou os estudos no antigo Grupo Escolar Adriano Jorge e Colégio Instituto São Luis, atual Colégio Rosa Mística. Cursou o Artgo 91 no Colégio Guido de Fontgalan em Maceió/AL. Curso de Radiotécnico através do Instituto Radiotécnico Monitor. Curso de Fotografia, Desenho Artístico e Publicitário, através do Instituto Universal Brasileiro.

Em 1949, mudou-se para a Praça Manoel André, vizinho da Empresa Força e Luz, companhia elétrica da época (Empresa do Sr. Valdomiro Barbosa, onde seu pai mudou para outra atividade comercial, instalando uma mercearia, tendo à frente da gerência José de Sá, que veio também agenciar o comércio de jornais e revistas.

Representando os Jornais: Jornal do Comércio, Folha de São Paulo, a Revista O Cruzeiro, e várias revistas para o público infantil tal como: O Guri e gibis diversos. Pela primeira vez a gurizada arapiraquense teve acesso as referidas revistas.