IMA realiza treinamento e celebra acordo com prefeitura de Delmiro Gouveia

Técnicos de cinco prefeituras, localizadas na região do sertão alagoano, participam de treinamento com uma equipe formada por especialistas das Gerências de Monitoramento e Fiscalização, e Fauna, Flora e Unidades de Conservação, do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL).
O treinamento teve início na segunda-feira (24) e termina nessa terça-feira (25), em Delmiro Gouveia.
Durante os dois dias de repasses de informações e estudos de ações práticas, os representantes dos municípios de Inhapi, Piranhas, Olho D'Água do Casado, Delmiro Gouveia e Água Branca puderam esclarecer dúvidas, principalmente sobre a fiscalização ambiental. A ideia é que a integração com as prefeituras colabore com a as ações de combate às infrações ambientais na região.
Desde o início do ano, já aconteceram treinamentos com técnicos de Marechal Deodoro, Arapiraca e Jequiá da Praia.
Cooperação
Segundo Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA/AL, o treinamento também faz parte de uma das atribuições do órgão estadual, estabelecidas no acordo de cooperação técnica, assinado na segunda-feira (24), com a prefeitura de Delmiro Gouveia.
Os técnicos do órgão estadual devem colaborar com a prefeitura que, conforme deliberação do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram), possui autorização para licenciar e fiscalizar empreendimentos no município. Faz parte dessa colaboração o repasse de informações e o apoio à melhoria dos procedimentos de ação.
Outro ponto importante do acordo trata da “utilização do aplicativo de denúncias. Eles poderão utilizar nosso sistema e receber em tempo real as denúncias pertinentes ao município”, disse o diretor-presidente sobre o aplicativo Ima Denuncie. O terceiro item celebrado é a entrega de dois notebooks para a prefeitura.
Últimas notícias

STF julga recurso de Carla Zambelli para anular condenação

Escola recebe ação de conscientização ambiental em Passo de Camaragibe

Inscrições para o Enem 2025 terminam nesta sexta-feira

Homem sofre tentativa de homicídio e é baleado nas nádegas no bairro do Jacintinho

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 51 milhões

Homens tentam invadir casa com foice e danificam portão da residência de vítimas em Paulo Jacinto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
