IMA realiza treinamento e celebra acordo com prefeitura de Delmiro Gouveia
Técnicos de cinco prefeituras, localizadas na região do sertão alagoano, participam de treinamento com uma equipe formada por especialistas das Gerências de Monitoramento e Fiscalização, e Fauna, Flora e Unidades de Conservação, do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL).
O treinamento teve início na segunda-feira (24) e termina nessa terça-feira (25), em Delmiro Gouveia.
Durante os dois dias de repasses de informações e estudos de ações práticas, os representantes dos municípios de Inhapi, Piranhas, Olho D'Água do Casado, Delmiro Gouveia e Água Branca puderam esclarecer dúvidas, principalmente sobre a fiscalização ambiental. A ideia é que a integração com as prefeituras colabore com a as ações de combate às infrações ambientais na região.
Desde o início do ano, já aconteceram treinamentos com técnicos de Marechal Deodoro, Arapiraca e Jequiá da Praia.
Cooperação
Segundo Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA/AL, o treinamento também faz parte de uma das atribuições do órgão estadual, estabelecidas no acordo de cooperação técnica, assinado na segunda-feira (24), com a prefeitura de Delmiro Gouveia.
Os técnicos do órgão estadual devem colaborar com a prefeitura que, conforme deliberação do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram), possui autorização para licenciar e fiscalizar empreendimentos no município. Faz parte dessa colaboração o repasse de informações e o apoio à melhoria dos procedimentos de ação.
Outro ponto importante do acordo trata da “utilização do aplicativo de denúncias. Eles poderão utilizar nosso sistema e receber em tempo real as denúncias pertinentes ao município”, disse o diretor-presidente sobre o aplicativo Ima Denuncie. O terceiro item celebrado é a entrega de dois notebooks para a prefeitura.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
