?PM pede apoio do Tribunal de Justiça para poder lavrar TCOs
Para tratar sobre a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pela Polícia Militar (PM/AL), o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Celyrio Adamastor Tenório Accioly, recebeu o comandante-geral da PM/AL, coronel Marcos Sampaio, nesta quinta-feira (4).
O comandante pediu o auxílio do Tribunal para que a Justiça mantenha a autorização para que lavre TCOs. A autorização foi concedida pelo então corregedor-geral de Justiça, Klever Loureiro, em dezembro do ano passado, e a PM ainda está se preparando para começar a realizar o procedimento, atualmente feito apenas pela Polícia Civil.
Para Celyrio Adamastor, a permissão é importante para a sociedade como um todo, porque agiliza os trabalhos da Polícia. “Vou conversar com o corregedor, expor os argumentos, e solicitar uma reunião com a presença da Presidência, da Corregedoria, para recebermos o comandante da PM e sua equipe”, disse o desembargador, que é vice-presidente do Tribunal. Atualmente, o desembargador Paulo Lima é o Corregedor da Justiça alagoana.
O comandante Marcos Sampaio ressaltou que o procedimento já é realizado pela PM em diversos estados do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. “É um ganho para a Justiça e para a sociedade. A população é prontamente atendida, evita-se deslocamento de viaturas, ou viaturas paradas em delegacias, porque isso é uma perda muito grande pra sociedade”, explicou.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
