?PM pede apoio do Tribunal de Justiça para poder lavrar TCOs

Para tratar sobre a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pela Polícia Militar (PM/AL), o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Celyrio Adamastor Tenório Accioly, recebeu o comandante-geral da PM/AL, coronel Marcos Sampaio, nesta quinta-feira (4).
O comandante pediu o auxílio do Tribunal para que a Justiça mantenha a autorização para que lavre TCOs. A autorização foi concedida pelo então corregedor-geral de Justiça, Klever Loureiro, em dezembro do ano passado, e a PM ainda está se preparando para começar a realizar o procedimento, atualmente feito apenas pela Polícia Civil.
Para Celyrio Adamastor, a permissão é importante para a sociedade como um todo, porque agiliza os trabalhos da Polícia. “Vou conversar com o corregedor, expor os argumentos, e solicitar uma reunião com a presença da Presidência, da Corregedoria, para recebermos o comandante da PM e sua equipe”, disse o desembargador, que é vice-presidente do Tribunal. Atualmente, o desembargador Paulo Lima é o Corregedor da Justiça alagoana.
O comandante Marcos Sampaio ressaltou que o procedimento já é realizado pela PM em diversos estados do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. “É um ganho para a Justiça e para a sociedade. A população é prontamente atendida, evita-se deslocamento de viaturas, ou viaturas paradas em delegacias, porque isso é uma perda muito grande pra sociedade”, explicou.
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
