Em balanço, PM de Arapiraca garante redução de roubos e destaca operações
O 3º Batalhão da Polícia Militar, por meio do tenente-coronel Ênio Bolívar Albuquerque, fez um balanço das ações da polícia neste ano, durante Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Vereadores de Arapiraca, que teve a presença de moradores da capital do Agreste, na última quarta-feira (26). Durante explanação, o coronel garantiu que houve uma redução de 76% nos roubos de celulares e 74% nos roubos de motos
Em sua explanação, o coronel Bolivar, disse que veio para Arapiraca, com o objetivo de trazer a paz para a sociedade, trabalhando em parceria com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, apontando que esta integração, tem dado resultados positivos no combate a violência.
De acordo com o coronel Bolivar, em apenas 57 dias à frente do 3º BPM, por duas vezes em onze dias, não houve registro de assassinatos na cidade. Ao citar algumas operações de combate à violência e a criminalidade, coronel Bolivar destacou a Operação denominada de Cidade de Deus, realizada em 7 de fevereiro, no Conjunto Jardim das Paineiras, que resultou em 18 prisões, dois menores apreendidos, três armas de fogo apreendidas, dois veículos roubados recuperados , 23 quilos e meio de maconha apreendidos, um quilo de crack, meio quilo de cocaína e seis mil reais.
A outra segunda operação, de acordo com o coronel Bolivar, foi a denominada de Ares, o Deus da Guerra, realizada em 15 de março no Bairro Manoel Teles, Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano, resultando em 40 prisões, Três menores apreendidos, nove armas de fogo apreendidas, quatro veículos roubados recuperados, 18 quilos de maconha.
Ele lembrou, que esta operação também resultou na tomada por dez dias, do bairro Manoel Teles, onde possibilitou que a prefeitura de Arapiraca, realizasse serviços sociais naquela comunidade, coisa que até momento não acontecia, porque os servidores não poderiam entrar.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
