Sábado Astronômico ‘pousa’ no Planetário com filme e debates
Entrada para o evento é gratuita; haverá ainda uma reunião do grupo de Astronomia

Olhar para cima é olhar os nossos antepassados. Quantos deles não ficaram por horas encarando o céu e tentando responder as mesmas perguntas recorrentes até hoje?
É por isso que o Planetário Digital e Casa da Ciência vai abrir um movimento novo em Arapiraca: o “Sábado Astronômico”.
O evento, que será realizado a partir das 15h deste sábado (6), tem entrada franca e é direcionado a estudantes e interessados no tema.
Haverá a reunião de um grupo de Astronomia – que antes se encontrava mensalmente no colégio Premem – e a exibição do filme “Ágora” (2009), do diretor Alejandro Amenábar, que conta a história da filósofa Hipátia, também professora de matemática e astronomia na antiga Alexandria, por volta de 400 d.C.
“É muito importante que estejamos integrando algo assim ao nosso Planetário e fortalecendo as atividades desse grupo de Astronomia. Após o filme, que tem finalidade pedagógica, vamos abrir um debate a respeito dele, com a exposição teórica de alguns conceitos”, diz a diretora do local, Janice Gomes.
O Planetário fica no Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, e é uma das referências no campo astronômico na América Latina.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
