Sem redutos eleitorais, Jairzinho Lira deve apostar em esposa como deputada
Fator chave para eleger a mulher seria o deputado ter o apoio do cunhado em Feira Grande

A eleição de fato é só no ano que vem, mas os bastidores já vem acontecendo naturalmente, principalmente no interior onde maioria dos políticos fazem seus redutos eleitorais. O deputado estadual, Jairzinho Lira (PMDB) é um dos que já vem analisando possibilidades para 2018.
De acordo com fontes da região do parlamentar, Lira estaria articulando com suas bases políticas para lançar o nome de sua esposa, Fabiana Lira (PMDB) - que saiu derrotada na eleição do ano passado em Lagoa da Canoa - como candidata a deputada estadual em seu lugar.
Isso aconteceria pelo fato de Jairzinho ter perdido redutos eleitorais, como sua própria cidade e o município de Feira Grande, onde tinha seu irmão, Veridiano Almir (PMDB) como prefeito. Na lógica a candidatura de sua mulher seria mais fácil, já que o cunhado, Flávio do Chico da Granja (PSDB) – com quem Jairzinho não tem um bom relacionamento - é prefeito Feira Grande (Derrotou o irmão do deputado ano passado) e com a “máquina” nas mãos, teria melhores condições para eleger a irmã ao legislativo estadual.
O portal 7Segundos conversou com o deputado que confirmou existir a possibilidade, mas que no momento o candidato é ele. O parlamentar disse ainda que sua esposa pode sair como candidata a deputada federal. “Veja bem, a Fabiana minha esposa ela já ingressou na política, foi candidata na eleição passada, perdeu mas foi muito bem votada e avaliada pelo povo de lagoa da canoa. A gente sabe o que motivou a nossa derrota. Não descarto a possibilidade, mas até o momento o candidato sou eu. Quando tiver uma informação oficial eu irei comunicar a todo mundo. É uma possibilidade, só que até o momento o candidato. É questão de estratégia, a gente vai trabalhar isso. Como também ela pode ser candidata a federal, a gente está estudando a situação”.
Jairzinho tem a fama de ser pé quente em eleições. Ele iniciou na política aos 21 anos, quando em 2004 foi eleito prefeito de Lagoa da Canoa. Em 2008 foi reeleito e dois anos depois teve papel decisivo na vitória de seu pai, Almir Lira como deputado estadual. Com a morte do pai, Jairzinho se tornou o nome principal da família, vindo dois anos depois a eleger o tio Álvaro Melo (PMDB) em Lagoa da Canoa e o irmão Veridiano Almir (PMDB) em Feira Grande.
Últimas notícias

Avião com prefeito de João Pessoa faz pouso de emergência na Paraíba

Teca Nelma articula reunião na Câmara contra projeto de lei que proíbe transição de gênero em Maceió

Junqueiro é reconhecido pelo desempenho no IDEB e ICA 2023 e adere ao Programa Escola 10
![[Vídeo] Feira do Desapego ensina educação financeira e sustentabilidade para alunos do Santa Esmeralda](https://img.7segundos.com.br/SHzZHmZX7SMKrHgQOAiaD3nYUnA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-09-27-121916.png)
[Vídeo] Feira do Desapego ensina educação financeira e sustentabilidade para alunos do Santa Esmeralda

Motorista é flagrado dirigindo carro na Ciclovia do Trabalhador, em Arapiraca

Setur lança voos de Rosário para Alagoas pela primeira vez na história
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
