Agreste

Após ser perseguido, deputado Jairzinho Lira registra BO por agressão

Por 7 Segundos com assessoria 17/09/2016 21h09
Após ser perseguido, deputado Jairzinho Lira registra BO por agressão
- Foto: Reprodução

Depois de ser perseguido durante a madrugada, o deputado estadual Jairzinho Lira registrou um boletim de ocorrência por agressão na Central de Política, em Arapiraca.

Marido da candidata a prefeita de Lagoa da Canoa, a assistente social Fabiana Lira, o parlamentar acusou um empresário da cidade e sua esposa de o agredirem após visitas a residências na Vila Santa Izabel, na zona rural.

“Estava realizando visitas a vários amigos, que nos acompanharam durante a caminhada de ontem à noite. Como acabou muito tarde, continue indo nas residências. Foi quando fui perseguido e depois agredido verbalmente por correligionários da candidata adversária”, colocou.

Segundo o BO, Jairzinho registrou o fato à Polícia Civil às 2h40. No documento, ele relatou o episódio contando que o empresário chegou até a localidade e o acusou de estar comprando votos.

Por telefone, o deputado explicou o ocorrido: “Esse senhor Deraldo veio até a gente e me acusou de várias coisas. Eu logo pedi respeito e em troca fui chamado de maloqueiro, de safado e de vagabundo”, colocou.

“Ele disse que só sairia da comunidade quando eu saísse. Em toda casa que eu estava indo, ele me perseguia. Inclusive, a esposa dele estava filmando o episódio. Mesmo assim, sempre mantive a tranquilidade e pedi respeito ao nosso povo, inclusive apresentado o morador da residência, mostrando que a acusação não existia fundamento”, completou.

No boletim de ocorrência, o parlamentar disse que outros moradores da localidade podem confirmar o fato, já que presenciaram todo o episódio. Ele também informou que o empresário Deraldo acelerou seu carro em direção a vítima.

“Infelizmente, existem pessoas que não aceitam as mudanças que fizemos em Lagoa da Canoa. Desde que fui prefeito, a cidade cresceu muito. Mesmo assim, a oposição fica tentando provocar situações que não existem. Nossa população não aguenta mais esse tipo de política com baixaria e agressões. Quero que nossos adversários façam suas campanhas na paz, com propostas, assim como fazemos a nossa”, pediu o deputado.

Em Lagoa da Canoa, a disputa está polarizada entre duas mulheres: Fabiana Lira, apoiada pelo atual prefeito Álvaro Melo, pelo deputado Jairzinho Lira e pelo governador Renan Filho; e Tainá do Dr. Lauro, apoiado pelo ex-prefeito Lauro Fonseca e pelo senador Benedito de Lira.

Confira o vídeo abaixo: