Vias pavimentadas proporcionam mais segurança aos moradores de São Luís do Quitunde

Por anos, os moradores de São Luis Quitunde, no Norte de Alagoas, conviveram com ruas esburacadas e com o lamaçal em dias de chuva. "Aqui tudo era paralelepípedo. Não tinha como andar, era horrível. O movimento aqui é grande e ninguém passava quando chovia", desabafa a dona de casa Valderei Custódio dos Santos.
A falta de mobilidade e segurança viária ficaram pra trás com a recuperação asfaltica de vias urbanas, promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).
Com as vias recuperadas, a vida de Valderei e dos demais moradores de São Luís do Quitunde melhorou. "Agora está ótimo. Com o asfalto novo, as pessoas circulam mais por aqui e com mais segurança", afirma a moradora.
Os serviços em São Luis do Quitunde, que incluem além da nova pavimentação, sinalização horizontal e vertical, foram realizados pelo Pró-Estrada, programa do executivo estadual que reestrutura vias urbanas e a malha viária do Estado. Até o momento, mais de um terço das rodovias alagoanas já foram beneficiadas por estas ações.
Nesta segunda-feira (15), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregaram as vias recuperadas à população quitundense.Na oportunidade, o secretário Mosart Amaral ressaltou o empenho do governador em promover melhorias desde às rodovias até vias urbanas.
"O governador Renan Filho, com a criação do Pró-Estrada, já recupera mais de um terço da malha viária do Estado. Vivemos um novo momento em Alagoas, porque com estradas e vias recuperadas o comércio e a agricultura são incentivados proporcionando maior qualidade de vida à população e desenvolvimento social às cidades alagoanas", disse Mosart Amaral.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso com arma e drogas no bairro Cidade Universitária

Alfredo Gaspar, relator da CPMI, reage à decisão do STF que liberou 'Careca do INSS' de depor

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
