Vias pavimentadas proporcionam mais segurança aos moradores de São Luís do Quitunde
Por anos, os moradores de São Luis Quitunde, no Norte de Alagoas, conviveram com ruas esburacadas e com o lamaçal em dias de chuva. "Aqui tudo era paralelepípedo. Não tinha como andar, era horrível. O movimento aqui é grande e ninguém passava quando chovia", desabafa a dona de casa Valderei Custódio dos Santos.
A falta de mobilidade e segurança viária ficaram pra trás com a recuperação asfaltica de vias urbanas, promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).
Com as vias recuperadas, a vida de Valderei e dos demais moradores de São Luís do Quitunde melhorou. "Agora está ótimo. Com o asfalto novo, as pessoas circulam mais por aqui e com mais segurança", afirma a moradora.
Os serviços em São Luis do Quitunde, que incluem além da nova pavimentação, sinalização horizontal e vertical, foram realizados pelo Pró-Estrada, programa do executivo estadual que reestrutura vias urbanas e a malha viária do Estado. Até o momento, mais de um terço das rodovias alagoanas já foram beneficiadas por estas ações.
Nesta segunda-feira (15), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregaram as vias recuperadas à população quitundense.Na oportunidade, o secretário Mosart Amaral ressaltou o empenho do governador em promover melhorias desde às rodovias até vias urbanas.
"O governador Renan Filho, com a criação do Pró-Estrada, já recupera mais de um terço da malha viária do Estado. Vivemos um novo momento em Alagoas, porque com estradas e vias recuperadas o comércio e a agricultura são incentivados proporcionando maior qualidade de vida à população e desenvolvimento social às cidades alagoanas", disse Mosart Amaral.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
