Casos de diarreia aumentam para mais de 3 mil e número preocupa prefeitura

Já passa dos três mil o número de casos de Diarreia registrados somente no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Somente na última semana de maio foram registrados 617 novos casos na cidade.
Devido ao aumento significativo da doença na população, a prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a Casal, Defesa Civil e a Secretária Municipal de Convívio Urbano realizaram nessa quarta-feira (17), um mutirão para diminuir os casos de diarreia e eliminação química e biológica de criadouros do aedes aegypti no município.
A concentração ocorreu em frente ao PSF São Francisco. Na ocasião houve entrega de hipoclorito de sódio,cloro residual, soro de reidratacao oral e orientação da população para os cuidados com a água e higiene pessoal e coletiva.
A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando monitoramento do número de diarréia do início de janeiro até o período atual. Os números de casos de diarreia até agora já totalizam 3.178 . A partir da 14ª semana epidemiológica o número de casos de diarreia começou a aumentar. Nesta última semana tivemos 200 novos casos. Na 18ª semana do ano, o município registrou 199 novos casos; na semana 19 foram 408 novs casos; semana 20, a última, foram registrados 617 casos.
Veja também
Últimas notícias

Justiça pede aprofundamento de investigação sobre estupro e lesão corporal com possível motivação homofóbica

Motocicleta com sinais de adulteração é apreendida pela PRF em Rio Largo

Governo de Alagoas promove treinamento para o combate a crimes contra o patrimônio

Morre Carlinhos 'Duzentos', ícone e figura popular de Palmeira dos Índios

Empresário que matou assessor político em União dos Palmares foge durante sentença

Cadáver de idoso é encontrado às margens da rodovia federal BR-101, em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
