Sertão

[Vídeo] Prefeita recebe prêmio de melhor gestora do Estado, mas esquece da educação

Por Suca Fagundes 25/05/2017 09h09
[Vídeo] Prefeita recebe prêmio de melhor gestora do Estado, mas esquece da educação
Estudantes protestam por transporte escolar - Foto: Cortesia

Premiada como a melhor gestora, por meio de pesquisa desenvolvida pela União Brasileira de Divulgação (UND), que abordou moradores dos 102 municípios de Alagoas, Santana Mariano -prefeita eleita pelo município de Major Izidoro- não é bem-quista por estudantes universitários.

Na avaliação deles, a chefe do executivo da referida cidade sertaneja está aquém do desejado para ser considerada uma boa gestora. Indignados com a contraditória situação, os estudantes foram as ruas protestar, na última segunda-feira dia 22. Com eles, vários cartazes retratavam o descontentamento:

- “Como pode uma prefeita ser premiada enquanto esquece do transporte escolar?”, disse um.

- “É um direito nosso, não estamos pedindo nada que não o seja. A educação é válvula propulsora para o desenvolvimento de qualquer cidade, como que na nossa isso foi simplesmente esquecido?”, questionou outro.

Confira o vídeo feito por internautas e enviado ao 7 Segundos:

Em um site de notícias, foi publicada a informação de que Santana teria adquirido ambulâncias com recursos próprios para atender a população usuária do Programa de Saúde da Família (PSF), como o leitor pode verificar aqui.

Com tanta solidariedade e alegando a falta de recursos, o executivo municipal negou o transporte para os estudantes. Saiba mais clicando aqui.

A redação entrou em contato com Santana Mariano, por telefone, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.