[Vídeo] Prefeita recebe prêmio de melhor gestora do Estado, mas esquece da educação
Premiada como a melhor gestora, por meio de pesquisa desenvolvida pela União Brasileira de Divulgação (UND), que abordou moradores dos 102 municípios de Alagoas, Santana Mariano -prefeita eleita pelo município de Major Izidoro- não é bem-quista por estudantes universitários.
Na avaliação deles, a chefe do executivo da referida cidade sertaneja está aquém do desejado para ser considerada uma boa gestora. Indignados com a contraditória situação, os estudantes foram as ruas protestar, na última segunda-feira dia 22. Com eles, vários cartazes retratavam o descontentamento:
- “Como pode uma prefeita ser premiada enquanto esquece do transporte escolar?”, disse um.
- “É um direito nosso, não estamos pedindo nada que não o seja. A educação é válvula propulsora para o desenvolvimento de qualquer cidade, como que na nossa isso foi simplesmente esquecido?”, questionou outro.
Confira o vídeo feito por internautas e enviado ao 7 Segundos:
Em um site de notícias, foi publicada a informação de que Santana teria adquirido ambulâncias com recursos próprios para atender a população usuária do Programa de Saúde da Família (PSF), como o leitor pode verificar aqui.
Com tanta solidariedade e alegando a falta de recursos, o executivo municipal negou o transporte para os estudantes. Saiba mais clicando aqui.
A redação entrou em contato com Santana Mariano, por telefone, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
