Universitários reivindicam direito a transporte escolar negado pela prefeitura de Major Izidoro
Os estudantes universitários estão indignados com a gestão municipal de Major Izidoro que emitiu despacho público se recusando a conceder o transporte intermunicipal. Com isso, fica inviável o acesso às cidades circunvizinhas as quais têm centros de ensino superior.
Em abril, cerca de 35 alunos fizeram um abaixo assinado e enviaram para a prefeitura. Somente neste mês houve uma resposta concreta, segundo informou uma universitária que pediu para não ser identificada na matéria. Ela explicou a nossa reportagem que o gabinete da atual gestora, Santana Mariano, emitiu um parecer nessa quinta-feira (18) indeferindo o pedido.
Confira a seguir o documento emitido pelo executivo municipal,o qual foi cedido ao 7 Segundos:

Ainda de acordo com os denunciantes, a única opção para eles se deslocarem para os municípios de Arapiraca, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios, onde estudam, incorre no desembolso de R$ 20 por dia. O que fica muito caro para muitos deles.
Além disso, a revolta, conforme depoimento dos estudantes, se dá pelo descumprimento a uma Lei Federal a qual estão respaldados.
O Art. 50 da lei de número 12.816/13 prevê o favorecimento ao transporte público quando municípios não têm universidades. Diante da resposta negativa, os estudantes irão em busca dos direitos levando o caso até a Procuradoria Geral do Município.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
