Cidades

Palmeira dos Índios está em alerta devido às fortes chuvas, confira ações

Por 7 Segundos Arapiraca 29/05/2017 08h08
Palmeira dos Índios está em alerta devido às fortes chuvas, confira ações
Casas ficaram destruídas devido as chuvas - Foto: Divulgação

A prefeitura de Palmeira dos índios divulgou nesta segunda-feira (29) as ações desenvolvidas durante o final de semana por conta das fortes chuvas que assolam a região.

No domingo (28), foram feitas intervenções em várias áreas prejudicadas pelas chuvas. Já o sábado (27), na comunidade Quilombola da Tabacaria, casas desabaram e a Defesa Civil interditou outras que apresentaram rachaduras. Muitas famílias perderam tudo. E o município decretou Estado de Alerta, não houve registro de morte ou feridos.

Outras comunidades ainda enfrentam muitos problemas, pontes e pontilhões danificados, casas que desabaram e os trechos de acesso na Serra das Pias e na Serra do Muro exigem cuidado e atenção absolutos, porque há vários deslizamentos de terra e de árvores. A Prefeitura está limpando e desobstruindo esses locais.

O acesso a Serra dos Macacos permanece interditado na Boa Vista e Candará, sentido Ribeira. Os trechos de Buenos Aires, Bonifácio, Cafundó, Mata Verde e Tabacaria, que estava intransitável, melhorou. Mesmo assim ainda inspira cuidados. O Samu e o Corpo de Bombeiros continuam atuando juntos, 24 horas por dia, em todas as localidades.

Se houver ocorrências a população deve ligar para os números: 9.9301-6633, ou 192, 193 e 199.

Técnicos das secretarias municipais de Saúde, Convívio Urbano, Assistência Social, Exército, Polícia Militar, e Defesa Civil Municipal continuam monitorando as ocorrências. A base é a antiga garagem da Palmeirense, no bairro São Francisco.