Governo inicia recuperação asfáltica da AL-125 em Olivença
A população de Olivença, município do Sertão alagoano, sofreu por anos com estradas mal conservadas, com buracos e falta de sinalização. Desde a década de 1990, o trecho da rodovia AL-125, que dá acesso a cidade, esteve abandonado pelo poder público.
Essa dura realidade começa a ser transformada com o início dos serviços do Pró-Estrada. Por meio do programa, gerenciado pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e executado pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER/AL), os 10 km da AL-125, que dão acesso a Olivença, serão totalmente recuperados.
Segundo o jovem agricultor Edmilson da Silva, 21, a situação da estrada prejudicava a agricultura e provocava muitos acidentes na região.
“Por aqui passam muitos caminhões pesados, quebram toda pista, deixando vários buracos e causando vários acidentes. Há anos a gente espera essa recuperação porque a estrada nessa situação atrapalha no transporte dos produtos que vendemos na região”, conta Edmilson, que sobrevive da venda de feijão e verduras em Olivença e municípios vizinhos.
“A esperança da gente é que tudo melhore depois da estrada recuperada. Com certeza trará mais segurança”, completa Edmilson. Além da recuperação asfáltica, o trecho receberá também nova sinalização horizontal e vertical – incluindo recuperação de equipamentos de segurança como as lombadas e demais redutores de velocidade.
O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ressalta a importância do Pró-Estrada no incentivo à economia do Estado.
"A obra já começou, as máquinas estão na pista e assim têm sido feito em todo o Estado. Assim que o governador Renan Filho assina a ordem de serviço, os trabalhos iniciam de imediato. É um prazer pra nós que fazemos o governo poder atender essa reivindicação antiga do povo de Olivença. Com o acesso da cidade recuperado, iremos incentivar o desenvolvimento da agricultura e do comércio, como já acontece nos mais de trinta municípios beneficiados pelo Pró-Estrada até o momento", enfatiza Mosart Amaral.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
