Governo inicia recuperação asfáltica da AL-125 em Olivença
A população de Olivença, município do Sertão alagoano, sofreu por anos com estradas mal conservadas, com buracos e falta de sinalização. Desde a década de 1990, o trecho da rodovia AL-125, que dá acesso a cidade, esteve abandonado pelo poder público.
Essa dura realidade começa a ser transformada com o início dos serviços do Pró-Estrada. Por meio do programa, gerenciado pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e executado pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER/AL), os 10 km da AL-125, que dão acesso a Olivença, serão totalmente recuperados.
Segundo o jovem agricultor Edmilson da Silva, 21, a situação da estrada prejudicava a agricultura e provocava muitos acidentes na região.
“Por aqui passam muitos caminhões pesados, quebram toda pista, deixando vários buracos e causando vários acidentes. Há anos a gente espera essa recuperação porque a estrada nessa situação atrapalha no transporte dos produtos que vendemos na região”, conta Edmilson, que sobrevive da venda de feijão e verduras em Olivença e municípios vizinhos.
“A esperança da gente é que tudo melhore depois da estrada recuperada. Com certeza trará mais segurança”, completa Edmilson. Além da recuperação asfáltica, o trecho receberá também nova sinalização horizontal e vertical – incluindo recuperação de equipamentos de segurança como as lombadas e demais redutores de velocidade.
O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ressalta a importância do Pró-Estrada no incentivo à economia do Estado.
"A obra já começou, as máquinas estão na pista e assim têm sido feito em todo o Estado. Assim que o governador Renan Filho assina a ordem de serviço, os trabalhos iniciam de imediato. É um prazer pra nós que fazemos o governo poder atender essa reivindicação antiga do povo de Olivença. Com o acesso da cidade recuperado, iremos incentivar o desenvolvimento da agricultura e do comércio, como já acontece nos mais de trinta municípios beneficiados pelo Pró-Estrada até o momento", enfatiza Mosart Amaral.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
