São João 2017: lançados editais de trios pé de serra e bandas
“Quem não gosta de forró bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé”. Em uma adaptação da letra do “Samba da Minha Terra”, de Dorival Caymmi, o amor por esse “dois para lá e dois para cá” fica mais evidente nesta época do ano: o São João.
Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), está elencando trios pé de serra e bandas locais para fazer a festa durante o mês que se aproxima.
Para tanto, foram lançados dois editais para contemplar os artistas da terra. O período de inscrições vai desta terça-feira (30) até o próximo dia 6 de junho.
Forró do bom
O intuito maior do “São João: Arapiraca Virou Xodó” é trazer para o tablado justamente o que o seu nome indica, dando vazão e o devido valor ao que é produzido no município, o que prestigia os talentos locais.
Ao todo, nestes editais em específico, serão empregados R$ 23,4 mil. Os shows serão gratuitos na parte central da cidade.
Retorno
O objeto para os que concorrerão para trio pé de serra relata a necessidade de realização de 12 apresentações, contando já com equipamento de som. Será acatada apenas uma proposta, fazendo o genuíno resgate das tradições nordestinas.
Já o das bandas locais de forró, vai selecionar três grupos para performances com duração de até 2h, repletas de sucessos do forró eletrônico.
Por sua vez, a comissão julgadora irá julgar a proposta de cada candidato, o currículo de atividades e do proponente e ainda o repertório apresentado.
Todos os documentos devem ser entregues na Coordenadoria Geral de Aquisição de Bens e Serviços (Cegabs), na antiga Escola de Governo, bairro de Santa Edwiges, até a data-limite.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
