Gratuito, projeto “Cultura na Praça” retorna neste mês de São João
O fole abre e fecha. E o sopro sonoro que sai dentro dele é o mais lindo lamento que o nordestino poderia traduzir, sem dizer palavra.
Por isso, o “Cultura na Praça” está de volta ao Centro de Arapiraca, sendo mais uma vez encabeçado pelo mestre Afrísio Acácio do Acordeon. O início será já no próximo dia 5.
O projeto acabou de fazer 5 anos de existência e resistência cultural, com a participação especial de artistas de toda Alagoas, Sergipe, Bahia e Ceará, a contar com muito forró pé-de-serra, coco de roda, vaqueiros aboiadores, emboladores, sanfoneiros e repentistas, entre outros.
O evento tem data e hora marcadas: a partir das 8h, sempre às segundas-feiras, dia da tradicional Feira Livre de Arapiraca, que agrega gente de todo canto do estado e de fora.
O local é a Tenda Cultural da Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura), no Centro da cidade, bem perto do povo que transita por ali.
Por sua vez, a realização do “Cultura na Praça” é da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), em parceria com a Associação Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA).
Segundo Afrísio Acácio, o forró chama e o chão de cimento da praça se torna o novo tablado.
“É muito gratificante ver esse resgate das nossas tradições nordestinas em um ambiente público e isso ser resguardado ano após ano. E o projeto, que é a alegria do povo arapiraquense, volta em boa hora: o São João está logo aí e temos várias atrações para serem trazidas para cá durante o mês de junho. Com certeza, esse danado desse fole vai roncar durante o ano todo, graças ao prefeito Rogério Teófilo”, garante o mestre sanfoneiro.
Ele, inclusive, será uma das figuras centrais dos festejos juninos em Arapiraca em 2017. Espere para ouvir. O evento tem data e hora marcadas: a partir das 8h, sempre às segundas-feiras.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
