Traipu vai ganhar Centro Cultural ainda este ano, promete prefeito

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, anunciou nessa quinta-feira, 31, que a verba para a construção do Centro Cultural já está garantida. Os recursos são da ordem de R$ 731.250,00, oriundos do Ministério do Turismo, graças a emendas parlamentares apresentadas pelo deputado federal João Henrique Caldas (JHC) e pelo senador Renan Calheiros.
“Essa conquista, importantíssima para Traipu, devemos também ao Ministro do Turismo, Marx Beltrão, meu amigo e amigo do povo traipuense. Esse ano, Traipu vai contar com um Centro Cultural, onde serão instalados o Memorial à Traipu, a Biblioteca Pública e um auditório para 250 pessoas. O Centro Cultural ficará encarregado de manter o Museu Imperial,” destacou o prefeito Eduardo Tavares.
A secretária de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Suely Galvão, também comemorou a iniciativa.
“A população de Traipu é inteligente e agradece o esforço e o compromisso do prefeito Eduardo Tavares com a preservação de nossa cultura e o desenvolvimento do Turismo”, informou.
Terminal turístico
Além do Centro Cultural, o prefeito Eduardo Tavares aproveitou o momento para anunciar que Traipu vai ganhar outra obra estruturante, e fundamental para o turismo. “Estamos aguardando, agora, a liberação de recursos para a construção do terminal turístico,” disse o gestor.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
