Traipu vai ganhar Centro Cultural ainda este ano, promete prefeito
O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, anunciou nessa quinta-feira, 31, que a verba para a construção do Centro Cultural já está garantida. Os recursos são da ordem de R$ 731.250,00, oriundos do Ministério do Turismo, graças a emendas parlamentares apresentadas pelo deputado federal João Henrique Caldas (JHC) e pelo senador Renan Calheiros.
“Essa conquista, importantíssima para Traipu, devemos também ao Ministro do Turismo, Marx Beltrão, meu amigo e amigo do povo traipuense. Esse ano, Traipu vai contar com um Centro Cultural, onde serão instalados o Memorial à Traipu, a Biblioteca Pública e um auditório para 250 pessoas. O Centro Cultural ficará encarregado de manter o Museu Imperial,” destacou o prefeito Eduardo Tavares.
A secretária de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Suely Galvão, também comemorou a iniciativa.
“A população de Traipu é inteligente e agradece o esforço e o compromisso do prefeito Eduardo Tavares com a preservação de nossa cultura e o desenvolvimento do Turismo”, informou.
Terminal turístico
Além do Centro Cultural, o prefeito Eduardo Tavares aproveitou o momento para anunciar que Traipu vai ganhar outra obra estruturante, e fundamental para o turismo. “Estamos aguardando, agora, a liberação de recursos para a construção do terminal turístico,” disse o gestor.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo lança o Programa Cresce Criativo para fortalecer a economia criativa
Aedes aegypti: equipe técnica da SMS participa de treinamento para utilização de ovitrampas
Artesãos de Palmeira dos Índios são convocados para vender na Shopee e conquistar o Brasil e o mundo
Campanha Aniversário Premiado vai sortear cinco mil reais para servidores da Prefeitura de Penedo que usam o ServCard
Theatro Sete de Setembro será palco de homenagens para maestros penedenses
Dupla criminosa invade prédio na Ponta Verde e furta bicicletas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
