Cultura

Traipu vai ganhar Centro Cultural ainda este ano, promete prefeito

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 01/06/2017 09h09
Traipu vai ganhar Centro Cultural ainda este ano, promete prefeito
Eduardo Tavares - Foto: Blog do Tinho

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, anunciou nessa quinta-feira, 31, que a verba para a construção do Centro Cultural já está garantida. Os recursos são da ordem de R$ 731.250,00, oriundos do Ministério do Turismo, graças a emendas parlamentares apresentadas pelo deputado federal João Henrique Caldas (JHC) e pelo senador Renan Calheiros.

“Essa conquista, importantíssima para Traipu, devemos também ao Ministro do Turismo, Marx Beltrão, meu amigo e amigo do povo traipuense. Esse ano, Traipu vai contar com um Centro Cultural, onde serão instalados o Memorial à Traipu, a Biblioteca Pública e um auditório para 250 pessoas. O Centro Cultural ficará encarregado de manter o Museu Imperial,” destacou o prefeito Eduardo Tavares.

A secretária de Turismo, Cultura e Igualdade Racial, Suely Galvão, também comemorou a iniciativa.

“A população de Traipu é inteligente e agradece o esforço e o compromisso do prefeito Eduardo Tavares com a preservação de nossa cultura e o desenvolvimento do Turismo”, informou.

Terminal turístico

Além do Centro Cultural, o prefeito Eduardo Tavares aproveitou o momento para anunciar que Traipu vai ganhar outra obra estruturante, e fundamental para o turismo. “Estamos aguardando, agora, a liberação de recursos para a construção do terminal turístico,” disse o gestor.