Morre jovem linchado e queimado vivo durante protesto na Venezuela
O Ministério Público da Venezuela informou neste domingo (4) a morte de Orlando Figuera, um jovem de 22 anos que foi queimado por várias pessoas no último dia 20 de maio durante um protesto de oposição ao Governo Maduro na urbanização de Altamira, do município de Chacao, em Caracas. Por meio da sua conta no Twitter, o organismo explicou que a vítima “morreu na madrugada deste domingo no Hospital Domingo Luciani” de Caracas, sem maiores detalhes.Além disso, declarou que uma procuradora da capital venezuelana examinará o caso.
Por sua parte, o ministro de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, afirmou que Figuera tinha sido internado no hospital com queimaduras de primeiro e segundo grau em 80% do seu corpo, com várias feridas causadas por armas brancas.
“Acaba de falecer de parada cardiopulmonar o jovem Orlando Figuera, apunhalado e queimado vivo em Altamira”, escreveu Villegas na mesma rede social.
Por sua vez, o defensor público, Tarek William Saab, declarou que o jovem foi “golpeado, esfaqueado e queimado vivo por manifestantes”.
A procuradora-geral, Luisa Ortega Díaz, declarou na sexta-feira que os supostos autores deste linchamento estão identificados e solicitou ao Estado que prestasse à vítima o atendimento médico correspondente pelo delicado estado de saúde em que se encontrava.
A Venezuela vive desde o último dia 1º de abril uma onda de manifestações a favor e contra o governo que deixaram até o momento, com o caso de Figuera, 65 mortos, mais de mil feridos e 422 pessoas detidas, segundo números do Ministério Público.
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
