Cidades

Iluminação, pavimentação de ruas e construção de UBS são temas debatidos na Casa Legislativa arapiraquense

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 07/06/2017 12h12
Iluminação, pavimentação de ruas e construção de UBS são temas debatidos na Casa Legislativa arapiraquense
Vereadores de Arapiraca em assembleia - Foto: Cortesia

Os vereadores de Arapiraca colocaram em pauta vários temas essenciais ao desenvolvimento do município, conhecido como a capital da região Agreste de Alagoas.

Durante sessão ordinária, a iluminação pública, pavimentação de ruas e construção de nova Unidade Básica de Saúde (UBS)-no bairro Santa Esmeralda- foram postos em discussão na Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira (6).

A colocação de lâmpadas nos bairros Senador Arnon de Melo, Nova Esperança e São Luiz, proposta do vereador Rogério Nezinho (PMDB), foi aprovada em plenário. A justificativa foi que a falta de iluminação contribui para o aumento da violência e abusos sexuais contra jovens menores de idade.

Rogério Nezinho aproveitou a oportunidade, para voltar a cobrar do secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Soares, a pavimentação da Rua São João.

Já o vereador Willomaks da Saúde solicitou a construção de uma Unidade Básica de Saúde, no bairro Santa Esmeralda.

Segundo o parlamentar, o pedido se deve ao fato de que moradores de bairros mais populosos encontram dificuldades de atendimento em outros postos de saúde e é preciso que haja uma maior atenção por parte da secretaria municipal de Saúde.

Ele lembrou, que é preciso se fazer um estudo mais completo de como estas comunidades serão atendidas.

O vereador Sérgio do Sindicato lamentou a situação por que passa o setor de saúde em Arapiraca, que segundo ele, está um verdadeiro caos.

De acordo com o parlamentar, nos postos de saúde há falta de médicos e remédios e até consultas deixam de ser marcadas.

A Professora Graça solicitou a SMTT, a padronização e pontos fixos de parada para os motos taxistas que circulam em Arapiraca.

Ela lembrou, que em janeiro de 2016, quando esteve visitando a cidade de Juazeiro do Norte, constatou a padronização naquela cidade.

De acordo com ela, a cor da moto segue a cor da bandeira do município, tornando mais fácil a visualização dos passageiros que precisam desses serviços.