Vereadores solicitam a saúde municipal documentos fiscais de compra de medicamentos
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira (31), sua sessão ordinária, tendo como local, o auditório do Clube de Dirigentes Lojistas de Arapiraca (CDL), devido mais uma vez as fortes chuvas que caíram na manhã e tarde desta quarta-feira, deixando o plenário sem condições de deliberar os trabalhos.
Os trabalhos legislativos foram dirigidos pela presidente, a Professora Graça, pelo vice-presidente Moisés Machado, pelo primeiro secretário, Melquisedec de Oliveira, segunda secretária, Gilvania Barros e terceiro secretário, Fabiano Leão.
Foi aprovada indicação da vereadora Gilvania Barros, solicitando da secretaria municipal de Serviços Públicos, providenciar a continuação da limpeza da via férrea, iniciando na Equipadora Zuza até a Churrascaria do Chico, no bairro Brasiliana.
Segundo a vereadora, com o matagal crescendo e deixando a visibilidade dos moradores prejudicada, isso beneficia muito o aumento da violência, principalmente as tentativas de assaltos e até estupros.
Gilvania Barros pediu para que esse problema fosse resolvido o mais breve possível, uma vez que é um pedido da comunidade que há muito tempo solicita os serviços.
Também foi aprovado requerimento dos vereadores Pastor Marcos Caetano e Willomaks da Saúde, solicitando a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, enviar à Câmara Municipal de Arapiraca, cópias de todos os documentos fiscais de compra de medicamentos referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano, bem como os processos licitatórios de compras do ano de 2016.
Em sua justificativa, o Pastor Marcos Caetano, ressalta que muitos usuários estão reclamando que estão indo aos postos de saúde e não estão conseguindo receber medicamentos para pressão arterial, a fitinha para os diabéticos entre outros o que está prejudicando o tratamento.
De acordo com o parlamentar, foi informado que no ano passado, esses medicamentos eram fornecidos e hoje não estão.
Ele deixou claro, porém, que esse seu pedido não se trata de nada pessoal, pois poderia ser qualquer outra secretaria e é uma necessidade urgente para poder dar uma resposta imediata a sociedade que cobra.
Por sua vez, o outro autor do requerimento, o vereador Willomaks da Saúde, citou como deficiência, a burocracia que emperra a máquina administrativa e é preciso encontrar meios que possam evitar isso.
De acordo com ele, a burocracia é responsável por grande parte dos entraves, por isso, aguarda a chegada ao Poder Legislativo da documentação solicitada para poder avaliar com mais critérios.
Ao final dos trabalhos, a presidente comunicou aos demais vereadores, a realização às 10h00 da manhã desta quinta-feira (1º), de uma audiência pública a ser realizada com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Soares de Freitas Oliveira, para fazer uma explanação para os vereadores sobre a atuação de sua pasta, atendendo a um convite do vereador Edvanio do Zé Baixinho.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
