Pronatec disponibiliza mais de 250 mil vagas em Palmeira dos índios, inscrições começam hoje!
São mais de 250 mil vagas para diversos cursos de educação a distância (EaD).
A prefeitura municipal de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, abre inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
As inscrições já começam hoje, quinta-feira, dia 08 e vai até o dia 14 de junho, lá na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que fica localizada no anexo do Banco do Brasil, no primeiro andar.
As vagas serão para os cursos de inglês básico, língua brasileira de sinais (Libras), recepcionista, espanhol básico e assistente administrativo e muitas outras, (todas na modalidade Educação a Distância - EaD) e divididas em quatro lotes. O primeiro acontece neste mês de junho e os demais a partir do mês de agosto.
São mais de 250 mil vagas para jovens acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio.
Esta é uma iniciativa do Ministério do Turismo (Mtur) e do Ministério da Educação (Mec), que através das secretarias de Desenvolvimento e Turismo do Estado, e do município, oferecem vagas para cursos profissionalizantes no Brasil.
Para se cadastrar, o estudante deverá apresentar a Carteira de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o comprovante de residência e o comprovante de escolaridade. Mais informações, no site do pronatec.mec.gov.br, ou na própria secretaria Municipal de Desenvolvimento. As pré-matrículas serão confirmadas até 27 de agosto.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
