Oportunidades

Pronatec Mulheres Mil oferta mais de 400 vagas em Arapiraca

Por Assessoria 30/03/2017 06h06
Pronatec Mulheres Mil oferta mais de 400 vagas em Arapiraca
Pronatec Mulheres Mil em Arapiraca - Foto: Divulgação

Em Arapiraca, o programa Pronatec Mulheres Mil está com inscrições abertas para mais de 400 vagas em 13 cursos de diversas áreas. As interessadas devem se dirigir ao Hall de entrada do Centro Administrativo de Arapiraca até a próxima sexta-feira (31), das 8 às 12 horas.

O programa Pronatec Mulheres Mil é uma parceria entre os governos federal, estadual e Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e tem como objetivo promover a -qualificação de jovens e proporcionar oportunidades para a geração de emprego e renda.

Os cursos ofertados em Arapiraca são: agente de combate de endemias; cuidador de idoso; agente de desenvolvimento cooperativista; operador de supermercado; agente de limpeza e conservação; depilador, manicure e pedicure; trabalhador doméstico; florista; massagista; operador de caixa; vitrinista e técnico em secretaria escolar.

A estudante Jeyce Kelly Matias, de 18 anos, chegou logo cedo para se inscrever no curso de massagista, uma área que sempre teve vontade de trabalhar. “Além de ter a possibilidade de ganhar dinheiro, poderei usar meus conhecimentos em benefício próprio e de minha família”, afirmou

Para se inscrever é necessário ser mulher, ter idade acima de 16 anos e residir em Arapiraca. As interessadas devem levar RG, CPF (para menores de 18 anos o CPF do responsável), comprovante de escolaridade, comprovante de inscrição no Cadastro Único dos programas sociais (Bolsa Família) e conta na Caixa Econômica Federal.