[Vídeo] Idoso é agredido com socos por guarda municipal
A própria prefeitura registrou o caso na delegacia da cidade depois que as imagens da ação foram divulgadas.
Um idoso foi agredido com um soco no rosto por um guarda municipal de Tanguá, Região Metropolitana do Rio. De acordo com a prefeitura, a agressão aconteceu durante uma discussão sobre a tentativa de guardar uma bicicleta na Policlínica Municipal, no fim da tarde de terça-feira (06). O caso se tornou público depois que vídeos com as cenas da agressão foram compartilhados em redes sociais e aplicativos de mensagens.
Segundo a prefeitura, o idoso tem cerca de 70 anos (ele não apresentou documentos e não sabia com precisão sua idade) e enfrenta problemas com o consumo de álcool. No procedimento interno que terminou com a expulsão do guarda Nilson Neves, de 45 anos, o agressor relatou que o idoso começou a agredi-lo verbalmente quando ele orientou que a bicicleta não poderia ser guardada no local pretendido.
A própria prefeitura registrou o caso na delegacia da cidade depois que as imagens da ação foram divulgadas. O idoso, que teria optado por não fazer o registro, está sendo acompanhado pela Secretaria municipal de Assistência Social.
Um outro guarda municipal também está sendo investigado, porque teria visto a agressão sem, no entanto, impedi-la. De acordo com os vídeos, ele também demora a prestar socorro ao idoso, deixando a vítima caída onde estava e voltando depois de um tempo com um agente de saúde.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou, em nota, que a ocorrência está em andamento na 70ª DP (Tanguá). “Autor, vítima e testemunhas estão sendo ouvidos na unidade. Assim que tivermos mais informações, atualizaremos”, escreveram.
Confira o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
