Justiça

MPE/AL denuncia designer por latrocínio de idoso em supermercado na Jatiúca

Por Redação com assessoria 06/06/2017 14h02
MPE/AL denuncia designer por latrocínio de idoso em supermercado na Jatiúca
Ministério Público do Estado de Alagoas - Foto: Cortesia

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio dos membros das 59ª e 60ª Promotorias de Justiça da Capital, denunciaram o designer Wellington Lucas da Silva pelo assassinato do idoso José Ednaldo Brandão, no estacionamento de um supermercado localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió, no ano de 2012. O denunciado responderá pelo crime de latrocínio consumado (roubo seguido de morte).

Segundo o inquérito policial que embasou a denúncia do MPE/AL, Wellington e outro indivíduo não identificado abordaram a vítima, que tinha 67 anos e anunciaram o assalto dentro do estacionamento. Após a reação do idoso, um dos assaltantes atirou em José Ednaldo, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Geral do Estado.

“Para melhorar a apuração dos atos, foram analisadas as imagens do sistema interno de câmeras do estabelecimento. A partir delas, flagramos o denunciado e seu comparsa circulando no ambiente interno do supermercado e também quando passavam em fuga do local, palco do latrocínio. Esses elementos nos deram a convicção da autoria”, explicaram os promotores de Justiça autores da denúncia.

Um funcionário do estabelecimento ainda chegou a acionar à Polícia Militar, informando que ocorreu um tiroteio no estacionamento. Quando os policias chegaram no local, encontraram José Ednaldo caído ao lado do seu veículo.