Arapiraca receberá Centro de Educação Integral para região Agreste
Espaço contará com diversos equipamentos culturais e esportivos
Quem passa pelas ruas do bairro do Baixão, em Arapiraca, fica impressionado com o ritmo trabalho de homens e máquinas. Ali será erguido um projeto pioneiro na rede pública estadual que unirá educação, esporte e cultura, fortalecendo ainda mais os laços entre escola e comunidade.
Denominado Centro de Educação Integral (CEI), o espaço que abrange as escolas estaduais Professor José Quintella Cavalcanti, Izaura Antônia de Lisboa (Epial) e Pedro Reis contará com diversos equipamentos esportivos e culturais, a exemplo de pista de atletismo, piscina semiolímpica, campo de futebol society com grama sintética, auditório e concha acústica..
De acordo com a Secretraria Estadual de Educação, o projeto deve se expandir para outras regiões de Alagoas. “Pretendemos fazer um centro em Maceió e mais dois no interior. A ideia é levá-lo para onde houver espaço para construção”, avisa Luciano Barbosa.
Alunas da Escola Estadual Quintella Cavalcanti, Lívia Melo, Bruna Caroline Gomes e Ana Vitória dos Santos estão empolgadas com a construção. Durante visita do secretário Luciano Barbosa ao canteiro de obras, elas fizeram questão de conhecer melhor o projeto.
“Está tudo muito lindo, estou amando a ideia de ter uma piscina”, conta Bruna. “Há muito tempo queríamos um espaço como esse”, complementa Lívia. As duas garotas, por sinal, contam os dias para praticarem natação na piscina.
Ana Vitória destaca que a recuperação do ginásio da escola, que, quando pronto, estará apto a receber grandes competições, também propiciará o melhor aproveitamento dos jogos internos. “Antes, a gente tinha apenas a abertura dos jogos aqui, mas o restante era disputado do Ginásio João Paulo II, do município. Agora, teremos tudo em nosso ginásio”, comemora a estudante.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
