Milho verde aparece em fartura na cidade de Arapiraca
A chuva continua caindo nesta sexta-feira (23) na capital do Agreste, na cidade de Arapiraca. Enquanto muitos órgãos estão preocupados em solucionar problemas estruturais advindo da chuva, agricultores só comemoram o clima chuvoso.
Andando pela zona rural do município o que pode ser visto é o verde se destacando em meio a vegetação. A expectativa é de que o milho aparecerá em fartura em várias partes do estado, mas em Arapiraca isso já é uma realidade este ano.
O milho já está sendo comercializado em muitos pontos da cidade. Na Praça Lions no bairro Brasília, também na conhecida Praça do Abacaxi no centro, Praça Pereira Magalhães no bairro Cacimbas, que concentra grande número de vendedores, principalmente nesta época junina.
Para o senhor Manuel Felício de 63 anos agora é só alegria. “O calor tava de mais, de repente Deus resolveu mandar chuva e agora é só alegria”, disse o agricultor entrevistado em feira livre.
.jpeg)
Para Hibernon Cavalcante, presidente da Comissão de Grãos de Alagoas, a produção de milho é um ponto positivo para o Estado, notadamente na produção de sementes de milho do tipo variedade e cultivar, ambos recomendados para cultivo em solo alagoano.
Últimas notícias
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
