Após polêmica, prefeitura de Girau diz que não contratou Conde do Forró
Banda constava na divulgação oficial do evento
O cancelamento do show da banda Conde do Forró, uma das atrações anunciadas para a 1ª Vila Forró Girau, repercutiu negativamente para o prefeito Davi Barros. Em nota publicada no Facebook da Prefeitura de Girau do Ponciano, o gestor do município, situado na Região Metropolitana do Agreste alagoano, afirma que o contrato com a banda não foi fechado.
“O município iniciou as tratativas para a contratação da referida atração, entretanto isso não foi além da consulta de disponibilidade de data e solicitação de proposta de preços e documentos da empresa agenciadora”, diz a nota do governo que afirma ainda que a empresa representante da banda foi comunicada sobre a não contratação do Conde do Forró ainda durante essa fase de negociação.
A informação é contestada pela banda que também usou as redes sociais para se posicionar a respeito do caso. Em seu perfil oficial no Facebook, o grupo alagoano que mudou sua sede de trabalho para Fortaleza-CE diz que o compromisso com o evento estava mantido e que o cancelamento só foi comunicado ao grupo às 17h00 de sexta-feira (23), horas antes do show na Vila Forró Girau.
A banda questiona, ainda, a presença do grupo Mauricinhos do Forró em Girau, grupo do Rio Grande do Norte que subiu ao palco no lugar do Conde do Forró. Para os representantes da atração, que constava na programação oficial da Vila Forró Girau, a articulação com o outro grupo já havia sido acertada, ao contrário da suposta contratação de última hora dos Mauricinhos do Forró.
A Prefeitura de Girau do Ponciano alega ainda que o Conde do Forró foi ao município por vontade própria e tumultuou o evento, conforme consta na nota que repudia a atitude do grupo impedido de ter acesso ao local do evento por veículos e integrantes da Guarda Municipal (confira matéria).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
