Após polêmica, prefeitura de Girau diz que não contratou Conde do Forró
Banda constava na divulgação oficial do evento

O cancelamento do show da banda Conde do Forró, uma das atrações anunciadas para a 1ª Vila Forró Girau, repercutiu negativamente para o prefeito Davi Barros. Em nota publicada no Facebook da Prefeitura de Girau do Ponciano, o gestor do município, situado na Região Metropolitana do Agreste alagoano, afirma que o contrato com a banda não foi fechado.
“O município iniciou as tratativas para a contratação da referida atração, entretanto isso não foi além da consulta de disponibilidade de data e solicitação de proposta de preços e documentos da empresa agenciadora”, diz a nota do governo que afirma ainda que a empresa representante da banda foi comunicada sobre a não contratação do Conde do Forró ainda durante essa fase de negociação.
A informação é contestada pela banda que também usou as redes sociais para se posicionar a respeito do caso. Em seu perfil oficial no Facebook, o grupo alagoano que mudou sua sede de trabalho para Fortaleza-CE diz que o compromisso com o evento estava mantido e que o cancelamento só foi comunicado ao grupo às 17h00 de sexta-feira (23), horas antes do show na Vila Forró Girau.
A banda questiona, ainda, a presença do grupo Mauricinhos do Forró em Girau, grupo do Rio Grande do Norte que subiu ao palco no lugar do Conde do Forró. Para os representantes da atração, que constava na programação oficial da Vila Forró Girau, a articulação com o outro grupo já havia sido acertada, ao contrário da suposta contratação de última hora dos Mauricinhos do Forró.
A Prefeitura de Girau do Ponciano alega ainda que o Conde do Forró foi ao município por vontade própria e tumultuou o evento, conforme consta na nota que repudia a atitude do grupo impedido de ter acesso ao local do evento por veículos e integrantes da Guarda Municipal (confira matéria).
Veja também
Últimas notícias

Renan Calheiros nega ‘Acordão de Brasília’, mas volta a fazer aceno a JHC

‘Pontapé inicial’, diz Davi Filho sobre encontro com JHC que tratou sobre 2026

Ronaldo Medeiros promete dividir espaços no governo com todas as alas do PT

Forbes divulga ranking dos 10 maiores bilionários do Brasil em 2025; confira a lista

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
